Galiotte define chapa para tentar a reeleição no Palmeiras; veja os vices
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galiotte define chapa para tentar a reeleição no Palmeiras; veja os vices

Mauricio Galiotte
Maurício Galiotte vai concorrer à reeleição no Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)
Thiago Ferri - 03/10/2018 - 20:36
São Paulo (SP)
Maurício Galiotte registrou nesta quarta-feira na secretaria do Palmeiras a sua chapa para tentar a reeleição, em novembro. Nenhum dos vice-presidentes na atual gestão permanecem (Genaro Marino, oinclusive, vai concorrer pela oposição), e diretores importantes ganham espaço.

Os vices escolhidos foram: Paulo Roberto Buosi, 55 anos, atual diretor administrativo e pessoa muito próxima a Galiotte; Décio Perin, 78 anos, atual membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e um dos defensores da gestão no órgão; Alexandre Zanotta, 41 anos, diretor jurídico, e José Eduardo Luz Caliari, 71 anos, atual diretor estatutário financeiro.

Da gestão que comanda hoje, Antonino Jesse Ribeiro é o único vice que não rompeu e deve continuar ligado à diretoria, em outras áreas. 



As chapas que desejam concorrer à eleição no Palmeiras precisam fazer o registro até as 18h de sexta-feira. Genaro Marino, hoje primeiro vice, vai inscrever sua candidatura, com total apoio do ex-presidente Paulo Nobre. Mustafá Contursi, também ex-dirigente, é outro que deve apoiar a candidatura da oposição.

Rompido com Galiotte, Nobre está afastado da política do clube, mas vai ajudar a chapa de Genaro, que ainda não anunciou seus vices, mas estes terão ligação com a gestão de Paulo. O ex-mandatário não deve concorrer neste pleito, que está previsto para ocorrer em novembro.

Ainda neste mês, as chapas precisam passar pelo filtro do Conselho Deliberativo. Nesta etapa, o candidato precisa da aprovação de pelo menos 15% do CD, o que equivale a 42 votos. Após esta etapa, haverá a assembleia dos sócios, que então escolhe o comandante do Palmeiras agora pelos próximos três anos, graças à mudança estatutária.

Facebook Lance Twitter Lance