Fifa suspende Rony por quatro meses; jogador do Palmeiras pode recorrer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fifa suspende Rony por quatro meses; jogador do Palmeiras pode recorrer

Rony Palmeiras
Rony foi suspenso por quatro meses pela Fifa pela saída do Japão, no fim de 2017 (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
LANCE! - 13/07/2020 - 14:26
São Paulo (SP)
Prestes a confirmar a negociação de Dudu com o Al Duhail, do Qatar, o Palmeiras recebeu nesta segunda-feira a notícia de que será desfalcado de mais um titular no setor ofensivo. A Fifa comunicou a decisão de suspender Rony por quatro meses, por conta do imbróglio em sua saída do Albirex Niigata, do Japão, no final de 2017. Ainda cabe recurso.

A informação foi publicada primeiramente pelo Globo Esporte. O atacante fica impedido de entrar em campo em partidas oficiais até novembro e, também, recebeu multa de 1.129.499 dólares (equivalente a R$ 6.040.560,65, na cotação atual), com juros de 5% de março até o pagamento. O prazo para que seja desembolsado esse valor é de 30 dias.


E MAIS:
O período para que se entre com recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte, em inglês) é de 21 dias. Tanto o Palmeiras quanto os responsáveis pela carreira do Rony ainda não confirmaram ao LANCE! de que forma tentarão reverter a decisão da Fifa.

O problema com o Albirex Niigata surgiu em 2017, com o time japonês levando o atacante, então vinculado ao Cruzeiro, por empréstimo de um ano, com renovação por mais duas temporadas, na visão dos asiáticos. O jogador, porém, afirma que não havia essa cláusula e, no fim de 2017, retornou ao Brasil, sendo acusado, ainda, de abandono de emprego pelo Albirex Niigata.

O imbróglio atrapalhou a carreira de Rony. Em 2018, o jogador chegou a ser anunciado pelo Botafogo, mas o clube carioca desistiu ao ser alertado pelo clube japonês. Ainda em 2018, o Corinthians também tentou a contratação e foi desmotivado por seu departamento jurídico.

Quem acabou acertando com Rony, em 2018 mesmo, foi o Athletico-PR, que acabou punido também pela Fifa. O Palmeiras, que o contratou no final de fevereiro por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na época) e acertou vínculo até dezembro de 2024, será afetado somente dentro de campo caso a pena da Fifa seja mantida.

Facebook Lance Twitter Lance