Felipão usa 'time C', com 2 reforços, e empata jogo-treino diante do Audax
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão usa 'time C', com 2 reforços, e empata jogo-treino diante do Audax

O atacante Arthur Cabral atuou o tempo inteiro no jogo-treino desta quarta-feira, contra o Comercial
Arthur Cabral atuou o tempo inteiro no jogo-treino desta quarta, contra o Comercial (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 16/01/2019 - 12:35
São Paulo (SP)
No último jogo-treino antes da estreia oficial na temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari deu chance a quem dificilmente estará à disposição para as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Na manhã desta quarta-feira, contra o Grêmio Osasco Audax, foram utilizados jogadores que pouco atuaram diante do Comercial, no sábado. E a atividade ficou 1 a 1, com Edu Dracena balançando as redes para o Palmeiras.

O jogo-treino contra o time que disputará a terceira divisão do Campeonato Paulista ocorreu na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa. Mas o Verdão divulgou a escalação usada, que teve os recém-contratados Matheus Fernandes e Arthur Cabral usados o tempo todo. A formação inicial: Jailson; Jean, Edu Dracena, Juninho e Nico Freire; Matheus Fernandes, Moisés e Guerra; Erik, Arthur Cabral e Hyoran.



E MAIS:
Desses, somente Juninho, Matheus Fernandes e Arthur Cabral atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o Comercial, no sábado. O zagueiro e o volante atuaram durante todo o segundo tempo no fim de semana, etapa em que Borja fez o único gol da atividade, e Arthur Cabral foi usado em parte do segundo tempo.

O jogo-treino desta quarta-feira serve também como um teste, já que Moisés, Jean, Guerra e Edu Dracena, por exemplo, iniciaram a pré-temporada com trabalhos físicos particulares. Também foi útil para quem voltou de empréstimo (Juninho, Erik e Fabiano, que entrou mais tarde) ser avaliado.

Na atividade, o primeiro tempo, com duração de 30 minutos, ficou 0 a 0. O Palmeiras destacou dois lances de perigo de Hyoran, cobrando falta, bem defendida pelo goleiro do Audax, e outra conclusão, após rápida troca de passes, para fora. No segundo tempo, Fabiano entrou no lugar de Moisés, deslocando Jean para o meio-campo, e Yan, recém-promovido do sub-20 (e também usado no fim do jogo-treino de sábado), substituiu Guerra, deslocando Hyoran para a armação.

Com a nova formação, o Verdão abriu o placar aos sete minutos, com Edu Dracena cabeceando na primeira trave, completando cruzamento de Hyoran. Seis minutos depois, o Audax aproveitou uma sobra de cruzamento da direta para empatar. O Palmeiras quase desempatou aos 26, quando Nico Freire, zagueiro canhoto usado como lateral, foi à linha de fundo e cruzou para Erik ajeitar e bater rasteiro, parando em boa defesa do goleiro.

Durante o jogo-treino, o resto do elenco, que deve ser utilizado nas duas primeiras rodadas do Paulista, fez trabalhos técnicos em outro gramado da Academia de Futebol. O elenco segue concentrado na Academia de Futebol para o treino da tarde, no qual a imprensa poderá ver somente o aquecimento.

O Palmeiras estreia oficialmente na temporada neste domingo, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Red Bull, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Facebook Lance Twitter Lance