Felipão cita oferta da Colômbia, mas se comove com a torcida para ficar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão cita oferta da Colômbia, mas se comove com a torcida para ficar

Felipão
Luiz Felipe Scolari recebe o prêmio de melhor treinador no Campeonato Brasileiro (Foto: Thiago Ferri)
Thiago Ferri e Vitor Domingues - 03/12/2018 - 14:29
São Paulo (SP)
Premiado como melhor técnico do Brasileiro na Bola de Prata, Luiz Felipe Scolari admitiu ter recebido convite para assumir a seleção colombiana. Campeão invicto pelo Palmeiras, o técnico deu a entender que a demonstração de carinho da torcida o faz pensar em não aceitar a proposta.

- Tenho convite, sim. É um assunto que, agora que terminou o campeonato, a gente vai pensar com muita clareza; Nos últimos 20, 25 anos, eu devo ter passado 80% do tempo fora do Brasil. Então, tem que pensar também em alguns aspectos familiares - afirmou Felipão, à ESPN.


No triunfo sobre o Vitória desse domingo, que significou a entrega das medalhas e taça do Brasileiro, o técnico estampou o mosaico 3D no Gol Norte. A homenagem rendeu um agradecimento, pensando até nesta dúvida sobre iniciar um novo trabalho em seleção, ou ficar no clube em que é ídolo.

- (A homenagem) Te faz pensar um pouco diferente de algo que tenhas preparado, de situações que podem acontecer na tua vida. Tu vê que estás em um clube que te recebe de braços abertos, que é uma casa para ti, onde tens identidade. Ontem eu não dei entrevista, porque tínhamos vários diretores na nossa sala, e tivemos o prazer de um deles, com a idade que tem, tínhamos de dar uma atenção especial, que é o senhor (Salvador) Hugo Palaia. Chorava como se fosse uma criança. A gente esquece algumas coisas como profissional para atender carinhosamente aquelas pessoas - disse.

- O clube me dá algo que eu tive e que tenho também no Grêmio, então tenho no Palmeiras uma identidade que faz com que a gente repense algumas coisas em termos de vida, de mudanças de atitude e detalhes que às vezes passaram desapercebidos e agora com o passar do tempo vão aparecendo. E a homenagem que eu recebi marca quem sabe faça alguma mudança em detalhes que tenho daqui para frente - acrescentou.


Scolari comandou o Palmeiras em 22 jogos no Brasileiro, com 16 vitórias e seis empates. O técnico não foi derrotado durante a campanha campeã, e por isso chamou a atenção da Federação Colombiana. O contrato do gaúcho com o Verdão, contudo, é válido até o fim de 2020.

Facebook Lance Twitter Lance