Palmeiras fará final do Campeonato Brasileiro sub-20 no Allianz Parque
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras fará final do Campeonato Brasileiro sub-20 no Allianz Parque

Palmeiras
Garotos do time sub-20 comemoram a vaga na final após eliminar o Fluminense (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)
LANCE! - 06/10/2018 - 01:53
São Paulo (SP)
O Palmeiras confirmou na noite dessa sexta-feira que mandará a final do Campeonato Brasileiro sub-20 no Allianz Parque. A ideia vinha sendo trabalhada com a WTorre e contou com o clamor nas redes sociais dos torcedores, que agora poderão ver o time de base disputar a decisão nacional contra o Vitória, na sua casa.

O duelo no Allianz será o da volta, no dia 25 de outubro, quinta-feira, às 19h15. As informações sobre vendas de ingressos serão divulgadas posteriormente pelo clube. A ida está prevista para o dia 18 de outubro, também quinta, mas às 21h30, no Barradão.

- É muito bom podermos decidir em casa. Jogos dessa grandeza, com torcida, imprensa, mexem com os jogadores. Dão a eles a vivência que terão no profissional, com o fator emocional influenciando diretamente. É isso que queremos, prepará-los da melhor maneira para o time profissional - afirma o técnico do sub-20 do Palmeiras, Wesley Carvalho.

Esta não será a primeira experiência com jogos de base no Allianz Parque. No fim do ano passado, o Verdão mandou as decisões do Paulista sub-11 e sub-15 na arena e ganhou os títulos diante de quase 22 mil torcedores.

Dono da melhor campanha do Brasileiro sub-20 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota), o Palmeiras eliminou o Fluminense na semifinal e conta com o melhor ataque - 27 gols marcados. Papagaio, com nove gols, e Yan, com sete, são o artilheiro e o vice-artilheiro da competição, respectivamente.

O Brasileiro é considerado um dos principais campeonatos sub-20 do Brasil e pode significar o 18º título para a base alviverde em 2018 - dez deles foram vencidos no exterior. O clube já bateu o recorde de 16 taças, do ano passado.


Facebook Lance Twitter Lance