Dudu evita derrota e é o palmeirense que mais participou de gols no ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dudu evita derrota e é o palmeirense que mais participou de gols no ano

Dudu - Palmeiras
Dudu marcou o décimo gol na temporada e é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri - 07/10/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O gol de Dudu contra o Atlético-MG evitou uma derrota que deixaria o Palmeiras a "três rodadas de distância" para o líder Flamengo. Decisivo mais uma vez, o atacante é o jogador do elenco que mais participou diretamente de gols nesta temporada.

Foram 10 feitos por ele, vice-artilheiro de 2019, além de 15 assistências; ou seja, 25 gols contaram com atuação decisiva do camisa 7. Gustavo Scarpa é o segundo nesta relação, com 17 gols: 11 marcados por ele, além de seis passes, incluindo o último, contra o Galo.

-> Saiba como está a classificação do Brasileiro e use o simulador!



Em sua quinta temporada pelo Palmeiras, Dudu foi responsável por 30% dos 84 gols alviverdes neste ano. Levando em conta seus 50 jogos em 2019 e os 25 gols citados, ele participou diretamente de um gol a cada dois jogos.

Após a partida, Dudu admitiu as dificuldades do Verdão contra o Atlético-MG, que jogou com uma linha de cinco jogadores na defesa, além de quatro meio-campistas. Quanto à briga pelo título com o Flamengo, que agora abriu cinco pontos de vantagem, ele diz tentar deixar o rival de lado.

- Ainda depois do gol poderíamos ter virado o jogo. É continuar trabalhando, tem muito campeonato pela frente, temos de fazer nossa parte. Não adianta pensarmos em outro time e não fazer nossa parte, como não fizemos - afirmou.

Dudu chegou no domingo a 32 gols no Allianz Parque. Ele é o maior artilheiro da arena e detém outros recordes: mais assistências (31), mais jogos (119) e mais vitórias (85). É, também, o maior goleador do Palmeiras na história do Brasileiro por pontos corridos e o maior goleador do clube no século.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance