Dudu afirma desejo de permanecer no Palmeiras e espera por Seleção
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dudu afirma desejo de permanecer no Palmeiras e espera por Seleção

Prêmio Brasileirão - Dudu
Camisa 7 foi o craque da competição (Foto: Divulgação/CBF)
Bárbara Mendonça e Sergio Santana - 04/12/2018 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Dudu foi a grande estrela da noite na cerimônia do Prêmio Brasileirão, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Vencedor do prêmio de craque da competição, o camisa 7 destacou a temporada do Palmeiras, que venceu seu décimo título no torneio.

- A gente tinha que conquistar um título pelo Palmeiras, agora é hora de descansar, curtir o momento e no ano que vem voltar mais forte ainda. Acho que foi um bom não apenas para mim, mas para toda a equipe, a gente sabe que quando tem um time forte, sempre vai sobressair um jogador ou outro. Eu dedico esse prêmio a todo torcedor, ao elenco, diretoria, ao pessoal que trabalha no CT, porque eles merecem - avaliou.

Por conta de seu desempenho na competição, sendo o maior garçom, com 14 assistências no total, Dudu não escondeu o desejo de ser convocado no ano que vem para a Seleção Brasileira. O treinador Tite comandará a canarinho em uma Copa América que será realizada em terras tupiniquins.

- Acho que todo sonho de um jogador brasileiro é chegar na Seleção, disputar uma partida pelo Brasil, eu já fui convocado, então sei como é difícil chegar e mais ainda de se manter por lá, mas como fiz um bom ano a gente fica na expectativa. Espero que ano que vem eu possa começar bem, me manter nesse nível porque se a oportunidade aparecer, eu tenho que estar preparado - falou.

E MAIS:
Como acumula seguidas temporadas de destaque, Dudu é um constante alvo do mercado exterior nesse período de transferências, mas afirmou que seu desejo é permanecer no Palmeiras para o ano que vem, já que o momento é positivo.

- A gente fica feliz pelo reconhecimento de todos, mas tenho contrato com o Palmeiras até 2022, estou feliz aqui. A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas tenho contrato e acho não é hora de pensar nisso (sair), curtir o momento, curtir as férias, porque o ano foi muito desgastante - bradou.

O treinador Luiz Felipe Scolari fou outro que 'sofreu' com o interesse de outros clubes neste período de transferências. O experiente treinador recebeu uma proposta para treinar a seleção da Colômbia.

- Como ele (Felipão) falou, acho que ele está até cansado de morar fora do Brasil (risos), é um cara que rodou muito. Como eu, ele também tem contrato com o Palmeiras e a gente espera que ano que vem possa ser um ano de conquistar todos juntos - afirmou.

Na noite em que futebol masculino e feminino receberam as premiações na mesma cerimônia, Dudu destacou o crescimento da modalidade e agradeceu por ter recebido seus prêmios pelas mãos de Marta, eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo.

- É um orgulho para gente, é uma mulher que nos representa muito bem, tem seis conquistas da Fifa. Eu tava até falando com ela, se é difícil aqui (CBF), imagina lá na Fifa, ela disse que toma até calmante (risos). A gente fica muito feliz pela presença do futebol feminino aqui, pegando prêmios, eu espero que no ano que vem tenha um time forte do Palmeiras para que elas venham aqui pegar esses prêmios - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance