Desfalques, jogo-treino e 'peneira': Palmeiras se prepara para Paulistão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Desfalques, jogo-treino e 'peneira': Palmeiras se prepara para Paulistão

Felipão enumerou problemas para definir os 26 jogadores inscritos no Campeonato Paulista
Felipão enumerou problemas para definir os 26 jogadores inscritos no Paulistão (Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia - 08/01/2019 - 13:33
São Paulo (SP)
Luiz Felipe Scolari chegou para dar sua entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol, com papéis na mão. Neles, tudo que o técnico analisa para definir os 26 jogadores inscritos para o Campeonato Paulista. O Palmeiras já tem desfalques confirmados por problemas físicos nas primeiras rodadas e há até uma peneira interna para reduzir o elenco.

Na manhã desta terça-feira, no único período do dia aberto à imprensa, além de Willian, que operou o joelho direito e só volta a jogar no segundo semestre, não participaram do treino técnico no gramado Edu Dracena, Fabiano, Jean, Moisés, Raphael Veiga e Allione, todos com algum problema físico. Eles não devem aparecer na lista inicial de atletas inscritos no Estadual.




E MAIS:
- É um problema. São só 26 jogadores, e ainda tenho que analisar quem perco em dois jogos de data Fifa. Será que coloco mais ou menos atacante? Borja ou Gustavo Gómez vão? E tenho ainda cinco ou seis que não podem jogar os dois primeiros jogos por questões físicas. É uma série de coisas para analisar que causam uma dificuldade muito grande. Por isso, nos primeiros jogos, teremos 20 inscritos, no máximo, e analisar quem pode jogar. Se não fizermos isso corretamente, pagaremos por isso em março, por aí - disse Felipão.

Na preparação, o técnico terá dois jogos-treino. No sábado, testará quem deve atuar nas duas primeiras rodadas do Paulistão em duelo na Academia de Futebol diante do Comercial. Na semana que vem, quem atuará nas rodadas seguintes enfrentará o Osasco. Tudo isso em meio a uma peneira que definirá até se reforços, como Matheus Fernandes, Zé Rafael, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral, serão inscritos. Fabiano, Juninho, Raphael Veiga e Erik, que voltam de empréstimo, devem ficar fora da lista inicial.

- Vamos analisar quem chegou nos treinos. Esses que chegam de empréstimo, sem uma situação totalmente definida por mim ainda, não tenho como inscrever no Paulista. Não queremos prejudicar. É uma situação um pouco diferente. Vamos esperar treinos e convites de clubes para saber se liberamos. Mas ninguém sabe o que vai acontecer - falou Scolari, já anunciando a saída de, ao menos, cinco dos 35 que estão na Academia de Futebol neste momento.

- Tenho 35 jogadores e vou trabalhar, no máximo, com 28 ou 30. Jogadores e direção já sabem. Queremos trabalhar com 28 ou, no máximo, 30 jogadores porque vamos continuar com o rodízio, desde que quem entre me dê condições e segurança. No ano passado, o retorno era excelente. Sendo assim, continuaremos o rodízio, e todos já sabem disso.


Facebook Lance Twitter Lance