Derrota no Dérbi deixa Verdão abaixo da meta em pontuação do Paulista
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Derrota no Dérbi deixa Verdão abaixo da meta em pontuação do Paulista

Palmeiras x Corinthians Dudu
Verdão sofreu sua primeira derrota da temporada no clássico (Foto: Gil Guzzo/Ofotografico/Lancepress!)
LANCE! - 03/02/2019 - 16:33
São Paulo (SP)
A derrota para o Corinthians no sábado deixou o Palmeiras abaixo da meta de pontos estipulada para as primeiras cinco rodadas do Paulista. Nas contas de Luiz Felipe Scolari, o time precisaria ter 11 pontos neste momento do campeonato - ou seja, com um empate no Dérbi em casa o número seria atingido. Só que o revés manteve o Verdão com os dez pontos.

- Temos dez pontos, dentro do planejado falta um ponto. Tínhamos programado 11 em cinco jogos. Clássico é importante ganhar? Sim. Mas vale três pontos, como outros jogos. E perdemos três pontos - afirmou o técnico.

Nas quatro primeiras rodadas, o Palmeiras empatou com Red Bull e venceu São Caetano, Botafogo-SP e Oeste. O Corinthians, enquanto isso, derrapava: havia batido apenas a Ponte Preta, empatado com o São Caetano e sido derrotado por Guarani e Red Bull.

- Como é um clássico, como perdemos o título aqui dentro, eles vinham de uma derrota... tudo isso vai somando e faz com que os jogadores fiquem mais apreensivos quando tomam o gol e aí vem o erro principal - acrescentou Felipão, lembrando da final do Paulista de 2018.

Depois de ter durante todo o mês de janeiro dois jogos por semana, o Verdão volta a campo apenas na segunda-feira que vem, contra o Bragantino, no Pacaembu. Será a primeira semana cheia para Luiz Felipe Scolari desde o início do Paulistão.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance