Palmeiras decide fechar Academia de Futebol até para atletas lesionados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras decide fechar Academia de Futebol até para atletas lesionados

Centro de Excelência do Palmeiras
Palmeiras aumentou restrições de acesso à Academia de Futebol em meio à pandemia do coronavírus (Thiago Ferri)
William Correia - 18/03/2020 - 19:12
São Paulo (SP)
O Palmeiras decidiu restringir ainda mais o acesso à Academia de Futebol em meio à pandemia de coronavírus. Desde segunda-feira, estavam indo ao centro de treinamento somente atletas em tratamento de contusão, como o atacante Luan Silva. Agora, a ordem é que nem esses casos devem ir ao local.

A decisão é para que o local de treinamentos do time profissional masculino trabalhe com o mínimo possível de profissionais. O Verdão segue rigorosamente a ideia de evitar qualquer tipo de aglomeração, principalmente em ambientes fechados, como o seu Centro de Excelência.



E MAIS:
Existe uma preocupação, também, com o deslocamento de funcionários até o local, encarando transporte público na locomoção e correndo maior risco de contágio. Por isso, apenas profissionais que precisam inevitavelmente estar no centro de treinamento têm mantido a rotina.

O último passo para paralisação total foi dado na segunda-feira, após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) que definiu a interrupção imediata e por tempo indeterminado do Campeonato Paulista. A decisão é igual à que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teve, ainda na semana passada, e da anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no domingo. Decisões valem para torneio profissionais e de base.

Liberados por tempo indeterminado, todos os jogadores do elenco receberam um programa de treinamento individualizado, e serão monitorados à distância. Há também uma série de recomendações de prevenção, com os médicos estarão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

Na sexta-feira, para contribuir para reduzir o contágio do coronavírus, o Palmeiras já tinha informado a suspensão de todas as atividades no clube social. Na segunda-feira, o Allianz Parque anunciou medida similar.


Facebook Lance Twitter Lance