Palmeiras contrata Luiz Adriano, do Spartak, por quatro temporadas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras contrata Luiz Adriano, do Spartak, por quatro temporadas

Luiz Adriano
Com passagem pela Seleção, Luiz Adriano é a aposta do Palmeiras como centroavante (Reprodução/Spartak)
Thiago Ferri - 30/07/2019 - 13:55
São Paulo (SP)
O Palmeiras encontrou um centroavante que pode atender às expectativas de torcida e comissão técnica, mas corre contra o tempo para tê-lo. A diretoria definiu a contratação de Luiz Adriano, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, e assina por quatro temporadas.

A diretoria se mobilizou para definir todos os detalhes burocráticos da chegada do atleta antes desta quarta-feira, último dia para inscrição de atletas vindos do exterior. O atacante abriu mão de valores que tinha a receber no Spartak Moscou, clube que fica com 50% de seus direitos - outros 50% são do Palmeiras, que só pagará salários e comissão.




E MAIS:
A busca do Palmeiras por um jogador no perfil de Luiz Adriano foi revelada pelo jornalista Gian Oddi, da ESPN, porém sem revelar qual era o nome próximo do acerto com o clube. O LANCE! confirmou as avançadas negociações com o centroavante do Spartak Moscou.

Luiz Adriano tem 32 anos de idade e passagem pela Seleção Brasileira, inclusive com histórico na base do time nacional. Foi revelado pelo Inter, no qual conquistou o Mundial de Clubes em 2006. Está na Europa há 12 anos, com passagens de oito temporadas pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Milan, da Itália, que defendeu entre 2015 e 2017.

O jogador está no Spartak Moscou desde a metade de 2017, quando se transferiu do Milan para a equipe russa sem custos. Seu contrato com o Spartak tinha duração até 30 de junho do ano que vem. Chega com aval do técnico Luiz Felipe Scolari.

A corrida para conclusão do acerto com Luiz Adriano ocorre ao mesmo tempo que outro centroavante, já treinando com o elenco, define detalhes burocráticos para ser anunciado. Chegou na semana passada Henrique Dourado, emprestado pelo chinês Henan Jianye sem custo nenhum, nem mesmo salários.

Luiz Adriano, a princípio, será um dos cinco centroavantes do elenco. Além dele e de Henrique Dourado, Felipão já conta com Deyverson, que desagradou com recentes más atuações, Borja, que deve ser titular nesta terça-feira, mas que o clube tenta negociar, e Arthur Cabral, vindo do Ceará nesta temporada, porém com poucas oportunidades com Scolari.

Facebook Lance Twitter Lance