Corinthians vence Palmeiras na estreia do Brasileiro feminino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians vence Palmeiras na estreia do Brasileiro feminino

Corinthians x Palmeiras feminino
Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro feminino (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
LANCE! - 09/02/2020 - 15:28
São Paulo (SP)
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino começou a todo vapor, logo com o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou com vitória do Timão por 3 a 1, em Vinhedo, neste domingo. Pelos visitantes, Giovanna Crivelari, Grazi e Erika marcaram. Carla Nunes descontou para os mandantes.

Os primeiros dez minutos de jogo começaram intensos. O Timão abriu o placar aos seis minutos, quando Giovanna Crivelari aproveitou bola levantada por Tamires e cabeceou sozinha. Três minutos depois, Carla Nunes soltou a bomba de fora da área para empatar o Dérbi.

O Corinthians conseguia controlar a partida, e chegou a levar perigo com Victoria Albuqueque, no entanto, a goleira Vivi impediu que o Timão ficasse com o placar novamente à frente. No final, o Verdão ainda tentou a virada, mas parou na defesa do rival.

E MAIS:
O começo do segundo tempo ficou equilibrado e pegado, mas aos 21 o Corinthians marcou o seu segundo gol. Após bola levantada na área, Grazi completou. O Palmeiras sentiu e teve dificuldades em colocar a bola no chão e desenvolver jogadas. Aos 32, o Alvinegro aproveitou e ampliou com Erika, depois de cobrança de falta de Tamires.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Barradão, na quarta-feira, às 19h. No dia seguinte, o Corinthians recebe o Avaí/Kindermann no Parque São Jorge, às 20h30.

Esta foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram em uma competição nacional de futebol feminino. Os rivais também não duelavam desde 2001, quando disputaram uma vaga na final do Campeonato Paulista. O Verdão venceu aquele Dérbi por 5 a 1.

Facebook Lance Twitter Lance