Palmeiras conta com sequência em casa para se adaptar ao novo campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras conta com sequência em casa para se adaptar ao novo campo

Palmeiras Allianz Parque
Palmeiras fará dois jogos e treinos frequentes no novo gramado do Allianz Parque (Agência Palmeiras/Divulgação)
Thiago Ferri e William Correia - 13/02/2020 - 07:00
São Paulo (SP)
A quarta-feira foi o primeiro contato do Palmeiras com o gramado sintético do Allianz Parque, e os próximos dias serão de adaptação à novidade no estádio. O Verdão fará duas partidas no local, contra o Mirassol, no domingo, e diante do Guarani, na quinta-feira, ambas pelo Campeonato Paulista, e fará treinamentos frequentes na arena, até por ter campo artificial somente lá no momento.

O campo que receberá grama sintética na Academia de Futebol ainda não está pronto. As obras foram atrapalhadas porque foram encontrados problemas no piso do local e, por conta disso, as chuvas que caíram desde janeiro em São Paulo foram mais prejudiciais do que no trabalho no Allianz Parque. Assim, a adaptação precisará ser no estádio, e o clube já confirmou um treino aberto para sócios-torcedores na manhã de sexta-feira.



E MAIS:
O Palmeiras ainda não divulgou a programação de treinamentos dos próximos dias, mas é bem provável que novas atividades aconteçam na arena na semana que vem. Tudo parte de um processo para o time desfrutar do principal benefício apontado com a troca da grama natural: atuar mais vezes dentro de casa, cada vez mais adaptado ao novo campo.

Como o Allianz Parque continuará recebendo eventos, a ideia, logicamente, é fazer os treinamentos na Academia de Futebol. Mas serão necessárias ainda de duas a três semanas para que o gramado sintético esteja completamente instalado no local onde Vanderlei Luxemburgo costuma comandar as atividades. Nesta quinta-feira, o trabalho ocorrerá em campo natural.

Jogar em casa também é algo que faz falta nesta temporada. O Verdão atuou na capital somente uma vez, vencendo o Oeste por 4 a 0, no Pacaembu, no dia 29. A outra partida como mandante ocorreu em Araraquara, já que o gramado do Pacaembu não tinha plenas condições por ter recebido a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na véspera, e ficou 0 a 0 diante do São Paulo, no dia 26.

Além das partidas contra Mirassol e Guarani, a tabela do Campeonato Paulista aponta outros dois jogos no Allianz Parque nesta primeira fase: contra Ferroviária, em 7 de março, e Água Santa, em 1 de abril. Na Libertadores, os compromissos em casa serão em 10 de março, diante do adversário que vier das fases preliminares, em 22 de abril, contra o boliviano Bolívar, e em 6 de maio, ante o argentino Tigre. Para jogos internacionais em grama sintética, é necessária aprovação da Fifa, que deve fazer testes no Allianz no fim deste mês.

Facebook Lance Twitter Lance