Com ótimo aproveitamento como visitante, Palmeiras tem dura sequência fora de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com ótimo aproveitamento como visitante, Palmeiras tem dura sequência fora de casa

LANCE!/NOSSO PALESTRA - 14/09/2020 - 16:01
São Paulo-SP
Após empatar com o Sport por 2 a 2, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão, a delegação do Palmeiras já está na Bolívia, onde o Verdão fará o primeiro dos próximos três compromissos seguidos que terá pela frente como visitante.

Para diminuir o desgaste da equipe, o clube passará por três países diferentes em pouco mais de uma semana. Sem tempo para fazer a recuperação necessária, os atletas foram submetidos ao "recovery", um trabalho de recondicionamento muscular ainda dentro do avião.

A primeira parada dessa ‘turnê’ será diante do Bolívar, nesta quarta-feira (16), em La Paz, no jogo que promete ser o mais complicado da tríade para o time de Vanderlei Luxemburgo, principalmente pelos 3.600 metros de altitude.

Aeroporto Palmeiras
Verdão passará por três países (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
E MAIS:
Na sequência, o elenco do Palmeiras retorna ao Brasil, onde o clube encara o Grêmio, no domingo (20), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Da capital do Rio Grande do Sul, o Verdão já parte para Assunção, no Paraguai, local no qual, na quarta-feira (23), o time enfrenta o Guaraní-PAR, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2020.

Se depender do retrospecto, o torcedor alviverde pode ficar animado para a maratona que o maior campeão do Brasil tem pela frente.

Segundo melhor visitante do Brasileirão 2020, o Verdão só tem duas derrotas no ano, ambas foram distantes de casa, mas o aproveitamento atuando fora do Allianz Parque é bom. Foram outras seis vitórias e cinco empates em 13 jogos.

Nesta atual edição da Libertadores, o Palmeiras tem um jogo e uma vitória atuando como visitante, que foi a partida diante do Tigre, na estreia do clube na competição.

Caso consiga uma vitória diante do Bolívar, Luxemburgo pode pensar em poupar alguns titulares no duelo contra o Guaraní-PAR, uma vez que o Alviverde Imponente estará com a classificação bem encaminhada, e quatro dias depois, já receberá o Flamengo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Confira os próximos três jogos do Palmeiras:

• 16/09 - Bolívar x Palmeiras - La Paz - 21h30 - horário de Brasília
• 20/09 - Grêmio x Palmeiras - Arena do Grêmio - 16h - horário de Brasília
• 23/09 - Guaraní-PAR - Defensores Del Chaco - 21h30 - horário de Brasília


Facebook Lance Twitter Lance