50 clássicos, 25 participações em gols: Dudu é o cara em jogo grande
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

50 clássicos, 25 participações em gols: Dudu é o cara em jogo grande

Dudu Daniel Alves Palmeiras
Na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, Dudu deu mais uma assistência em clássicos (Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia - 31/10/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
A cada dois clássicos, uma participação direta em gol de Dudu, balançando as redes ou dando assistências. Essa é a média dos números estabelecidos pelo jogador no Palmeiras depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, quando cobrou o escanteio da cabeçada certeira de Felipe Melo, no segundo gol do Verdão na noite de quarta-feira.

Contratado em janeiro de 2015, o astro enfrentou os mais tradicionais adversários do Verdão em 50 oportunidades. Acumula dez gols e 15 assistências, somando a da noite passada. Um número significativo para quem já ouviu de torcedores que não aparece em partidas importantes.


E MAIS:
Nesse último Choque-Rei, a assistência surgiu muito por sua postura em campo. Dudu deu um belo lançamento que Zé Rafael não aproveitou, apareceu para pegar o rebote e exigir grande defesa de Tiago Volpi, que espalmou para que ocorresse o escanteio que originou o gol de Felipe Melo. O camisa 7 ainda deu outros passes perigosos e criou boas oportunidades para balançar as redes, como no fim do primeiro tempo, em que acertou a trave e a bola ainda bateu novamente nele antes de passar rente às redes rivais, mas por fora.

- Clássico é sempre muito difícil, mas poderíamos ter feito mais gols. A equipe fez um bom jogo, equilibrado, inteligente, e teve um bom resultado. Fiquei meio chateado (por não fazer gol), mas o importante é a equipe vencer e jogar bem. Faltou um pouco de sorte, mas, quem sabe, no próximo jogo não posso fazer - comentou Dudu, que enfrenta o Ceará, no sábado, no Allianz Parque.

O Choque-Rei de quarta-feira ainda ratificou o São Paulo como o clássico em que Dudu tem números mais expressivos. Em 15 confrontos, acumula quatro gols (rival em quem mais marcou, ao lado do Santos), deu cinco assistências e obteve dez vitórias (é quem mais bateu dos principais rivais), tendo ainda três empates e somente duas derrotas.

Confira abaixo os números de Dudu em clássicos pelo Palmeiras

Retrospecto em clássicos
50 jogos
10 gols
15 assistências
23 vitórias
9 empates
18 derrotas

Retrospecto contra o Corinthians
16 jogos
2 gols
3 assistências
5 vitórias
3 empates
8 derrotas

Retrospecto contra o São Paulo
15 jogos
4 gols
5 assistências
10 vitórias
3 empates
2 derrotas

Retrospecto contra o Santos
19 jogos
4 gols
7 assistências
8 vitórias
3 empates
8 derrotas


Facebook Lance Twitter Lance