Chance na Seleção e apoio de Scolari: Bruno Henrique comemora a boa fase

Ele é o capitão de Felipão e pode entrar na lista de amistosos do Brasil, que será divulgada nesta sexta. Apesar do sonho pela convocação, camisa 19 diz que foco está no Verdão

Bruno Henrique - Palmeiras
Bruno Henrique durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

Escrito por

Mantido como capitão do Palmeiras com Luiz Felipe Scolari, Bruno Henrique vive a melhor fase de sua carreira e nutre o sonho de ser convocado pela Seleção Brasileira. Esta semana, portanto, pode ser especial para ele: na quinta, o Verdão decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia, no Pacaembu, e na sexta Tite vai divulgar a lista da Seleção para os amistosos de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.

- Meu pensamento é 100% no jogo (contra o Bahia), com foco total. Estou pensando totalmente no Palmeiras, como já disse antes, se tiver oportunidade vou ficar bem feliz (na Seleção), vivo um momento muito bom, mas meu foco é só no jogo. Se na sexta tiver chance de ir, vou ficar bem contente - comemorou o meio-campista.

O Globo Esporte publicou no início do mês que Bruno Henrique havia entrado no radar de Tite, por ser um meio-campista que sabe marcar e chegar na área. No fim da passagem de Roger Machado, ele tornou-se um dos principais jogadores do Verdão, tanto que é o terceiro artilheiro do elenco, com 11 gols.

Se com Felipão ele fez alguns jogos mais preso à marcação, Bruno continua recebendo moral da comissão técnica. 

- Fico muito contente de ser capitão do Palmeiras, de ter esta responsabilidade de estar com a faixa, mas no nosso grupo temos vários líderes, jogadores experientes que ajudam muito. O comportamento, meu trabalho desde o início do ano com o Roger, ele me deu a faixa e o Felipão manteve. Fico muito feliz pela confiança que o Felipão está me dando e espero retribuir - completou.

O Verdão joga por uma vitória simples contra o Bahia para avançar na Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 19h15, no Pacaembu - até agora, 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Bruno Henrique será titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter