Palmeiras perde, mas lidera grupo e reeditará final do Brasileiro sub-20

Verdão teve dois gols anulados e levou gol no último minuto do já eliminado Capivariano; na próxima fase da Copinha, pega o Vitória, rival que bateu na final do Brasileiro sub-20

Gabriel Veron teve gol anulado por impedimento no 0 a 0 do Palmeiras diante do Capivariano
Gabriel Veron teve gol anulado por impedimento na derrota do Verdão em Capivari (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

Já aos 49 minutos do segundo tempo, o Palmeiras levou gol e se despediu da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma derrota por 1 a 0 para o já eliminado Capivariano, em Capivari. Ainda assim, o Verdão, que teve dois gols anulados no primeiro tempo, classificou-se como líder do Grupo 13.

Luiz Otávio fez o gol que tirou a invencibilidade alviverde. O resultado deixa o Palmeiras com seis pontos, assim como o Galvez-AC, mas os paulistas têm saldo de gols superior (2 contra 1) e, por isso, já na segunda fase, reeditará a final do último Campeonato Brasileiro sub-20: o Palmeiras terá pela frente o Vitória, que ficou em segundo lugar no Grupo 14, com seis pontos, três atrás da Desportiva-ES. A data do confronto ainda não foi definida.

Nas finais do Campeonato Brasileiro sub-20, disputadas em outubro, o Palmeiras garantiu o título diante do Vitória com duas goleadas: 4 a 1 em Salvador e 5 a 2 no Allianz Parque. Na Copinha, contudo, o Verdão estará bem desfalcado pelo Sul-Americana sub-20 diante da equipe baiana: Papagaio, Vitão, Alan (que se machucou), Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Luan Cândido, convocados pela Seleção Brasileira, e Aníbal, pelo Paraguai.

O Palmeiras teve amplo domínio no primeiro tempo, explorando, principalmente, os avanços de Gabriel Veron pela esquerda, com o meia japonês Sasaki, camisa 10 do time, fazendo boa distribuição. Logo aos quatro minutos, o goleiro Marcão, do Capivariano, fez milagre em cabeçada de Wesley.

Na sequência, o Verdão até chegou a balançar as redes duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimento em ambas. Primeiro, aos 32 minutos, Veron estava em posição irregular se considerado um desvio no meio do caminho. No minuto seguinte, a arbitragem viu impedimento inexistente de Veron no passe para Esteves encher os pés.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou melhor e levou perigo em algumas oportunidades, mas o Palmeiras, mesmo sem tanto poder de marcação no meio-campo, conseguiu ficar mais à frente. Nos minutos finais, porém, o Capivariano se lançou ao ataque, carimbou a trave em uma jogada e, pouco depois, Luiz Otávio aproveitou rebote para balançar as redes no último lance do jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter