Breno Lopes provocou: lembre jogadores do Palmeiras que se envolveram em polêmicas com a torcida

Atacante anotou gol e fez gestos para as arquibancadas do Allianz Parque

52664333589_7d7c72721e_c-aspect-ratio-512-320
Breno não é o único com histórico de polêmicas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Breno Lopes anotou o gol da vitória contra o Goiás, na sexta-feira (15), e provocou a torcida do Palmeiras no Allianz Parque. A atitude do jogador, que desagradou os torcedores, foi uma forma de 'desabafo' às críticas sofridas desde o clássico contra o Corinthians, quando o atacante desperdiçou uma chance claríssima nos acréscimos.

+ Leila Pereira posta foto em apoio a Breno Lopes, e Palmeiras toma decisão sobre o caso

Porém, Breno não é o único. Na história recente do Alviverde, outros jogadores protagonizaram desavenças com torcedores. Relembre alguns casos que envolveram 'tretas' entre atletas e torcida do Palmeiras!

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

DIEGO SOUZA

Em abril de 2010, o Palmeiras enfrentou o Atlético-GO, nas quartas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante Diego Souza foi muito vaiado e xingado pelos torcedores no Palestra Itália quando chamado para ser substituído. Ele retrucou e mostrou o dedo do meio para as arquibancadas. Após o episódio, o jogador acabou afastado e se transferiu para o Atlético-MG.

Diego Souza - Palmeiras
Diego Souza saiu de forma polêmica (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

MARCOS ASSUNÇÃO

No ano seguinte da confusão com Diego Souza, outro importante jogador bateu boca com torcedores. No desembarque do Palmeiras em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, integrantes da maior torcida organizada cobraram o time, com o principal alvo sendo o atacante Luan. Marcos Assunção se irritou com a situação e 'peitou' os protestantes.

Marcos Assunção – Palmeiras
Assunção bateu boca (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)

LUCAS LIMA E PATRICK DE PAULA

O meia chegou do Santos 'queimado' com a torcida, pois tinha longo histórico de provocações ao Palmeiras quando estava no rival. Sem render o esperado, Lucas Lima não caiu nas graças dos palmeirenses e foi encontrado por torcedores em balada clandestina durante a pandemia da covid-19. O volante Patrick de Paula também se envolveu em episódio com festa no período.

lucas lima patrick de paula
Lucas Lima e Patrick de Paula foram achados em baladas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LUIZ ADRIANO

Caso mais simbólico dos últimos anos, a relação de Luiz Adriano com a torcida palmeirense começou a azedar porque a postura do jogador dentro e fora de campo incomodava. Após marcar um gol contra o Sport no Allianz Parque, o ex-camisa 10 pediu para alguns torcedores ‘calarem a boca’ na comemoração.

Familiares do jogador, como seu irmão e seu pai, que são torcedores fanáticos do Internacional, também se envolveram em polêmicas de provocações com os torcedores alviverdes na internet, o que fez com que a imagem do atleta ficasse ainda mais desgastada. Ele foi afastado e cedido ao Antalyaspor, da Turquia, e até provocou o Verdão em alusão ao Mundial de Clubes.

Luiz Adriano - gesto
Atacante fez gesto para a torcida (Foto: Reprodução / Premiere / Globo)

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter