Borja dobra número de gols de 2017 para 2018 e já traça meta para 2019

Atacante saiu dos dez gols na temporada para os 20 desta, em que foi campeão brasileiro. Ele fala em marcar entre 30 e 35 gols na temporada que vem, e novamente no Palmeiras

Borja - Palmeiras
Artilheiro do Palmeiras no ano, Borja comemora o seu primeiro título brasileiro (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Borja terminou a temporada como o artilheiro do Palmeiras, com 20 gols marcados. O atacante colombiano dobrou a quantidade de gols de seu primeiro ano no clube (dez gols em 2017) e já sonha em uma marca ainda melhor em 2019 no Verdão.

- Quero seguir, continuar aqui. Falo isso com a diretoria e eles confiam em mim. Quero conseguir mais coisas aqui. No ano passado, fiz dez gols. Neste ano, fiz 20, o dobro. No ano que vem, pode ser 30, 35. Quero seguir trabalhando, sabendo que tem um time sempre trabalhando para fazer o melhor, jogo a jogo - disse o colombiano.

- Quero fazer mais no ano que vem, porque fizeram um esforço para me trazer para cá, agora tenho que lutar cada dia mais para fazer mais gols - acrescentou.

Reforço muito badalado no começo de 2017, o ex-centroavante do Atlético Nacional (COL) custou R$ 33 milhões à época - o valor foi investido pela Crefisa e terá de ser devolvido pelo Palmeiras. Se o camisa 9 não se destacou nem com Eduardo Baptista nem com Cuca, neste ano o resultado foi diferente.

Especialmente com Roger Machado, Borja tornou-se uma das referências do Palmeiras. Após a chegada de Luiz Felipe Scolari, Deyverson ganhou espaço, mas o colombiano manteve a artilharia no elenco. Ele terminou 2018 apenas com um jogo a mais do que 2017 (44 contra 43), mas com o dobro de gols (20 contra 10).

Goleador tanto do Paulista quanto da Libertadores (sete gols no primeiro campeonato e nove no segundo), Borja comemorou no domingo o título brasileiro, seu primeiro pelo Verdão.

- A gente lutou até o fim, não deu para ganhar a Libertadores, a gente fez uma grande Libertadores, mas não deu. Pudemos ganhar o Brasileirão que, para mim, é um dos três campeonatos mais difíceis do mundo. Então estou muito feliz pela conquista - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter