Barros vai ao Equador para conversa ‘olho no olho’ com Ramírez, alvo do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barros vai ao Equador para conversa ‘olho no olho’ com Ramírez, alvo do Palmeiras

Anderson Barros Palmeiras
Anderson Barros chegou ao Verdão em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação/Palmeiras)
LANCE!/NOSSO PALESTRA - 18/10/2020 - 16:06
São Paulo (SP)
Em busca de um acordo com Miguel Ángel Ramírez, Anderson Barros, o diretor de futebol do Palmeiras, pretende viajar ao Equador nos próximos dias para ter uma conversa ‘olho no olho’ e convencer o técnico a se juntar ao Verdão. A informação foi noticiada primeiramente pelo Blog do Danilo Lavieri, da UOL, e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA/LANCE!

Em busca de um treinador desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, após a derrota para o Coritiba, na última quarta-feira (14), o clube viu o flerte com o jovem espanhol, que comanda o Independiente Del Valle, evoluir.

As conversas acontecem desde quinta-feira, dia seguinte à demissão de Vanderlei. Ramírez endureceu o negócio por se sentir inseguro de deixar pra trás um projeto super estável que possui no Equador para assumir um clube no Brasil, onde há, reconhecidamente, uma cultura que tritura treinadores com uma frequência bastante alta.



Miguel Ángel Ramírez
Ramírez se destacou no comando do Independiente del Valle (Foto: Divulgação/Independiente Del Valle)
E MAIS:

Por isso, o técnico exigiu que, caso o negócio seja fechado, sua comissão deve o acompanhar no novo desafio no Alviverde Imponente. O preparador de goleiros português Ricardo Pereira, o assistente técnico Martín Anselmi, argentino, o segundo assistente técnico Felipe Sánchez, o preparador físico Francisco Trujillo, ambos espanhóis como Ramirez, são classificados como fundamentais no método de trabalho do treinador.

Ao sinalizar um contrato longo e com multa também alta para impedir a descontinuidade do trabalho, o Palmeiras fez com que Ramirez se animasse com a ideia de assumir a equipe. Para dar andamento nas tratativas que ainda envolverão o Del Valle, com quem o espanhol tem contrato vigente, Anderson Barros estará presencialmente em encontros que tentarão selar a contratação, ou, ao menos, encaminhá-la.

Facebook Lance Twitter Lance