Após eliminar Everton Ribeiro, filho de Felipe Melo ganha torneio de PES
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após eliminar Everton Ribeiro, filho de Felipe Melo ganha torneio de PES

Felipe Melo Palmeiras
Felipe Melo escolheu ser representado pelo filho Davi e conquistou a competição virtual neste domingo (Divulgação)
LANCE! - 17/05/2020 - 18:50
São Paulo (SP)
Representado pelo filho, Davi, Felipe Melo conquistou a primeira edição do torneio de Pro Evolution Soccer PES 2020 " Todos Por Um!", que arrecadou doações para o projeto G10 das Favelas em meio à pandemia da COVID-19. Davi derrotou Everton Ribeiro, do Flamengo, na semifinal, e foi campeão ao vencer Grummy, do polo aquático, por 1 a 0, na final deste domingo.

- O Davi se dedicou muito. Eu o vi treinar todos os dias e estou muito contente com esse título. Quero agradecer a todos. O intuito maior era ajudar as pessoas e acho que conseguimos isso. Estou muito feliz pelo Davi - disse Felipe Melo, capitão do Palmeiras.




E MAIS:
Na final, Grummy escolheu o Paris Saint-Germain e Davi, a Juventus, ex-time do pai. O time italiano teve mais posse de bola e mais oportunidade até abrir o placar com um golaço de Cristiano Ronaldo, no ângulo, no começo do primeiro tempo. Foi o único momento em que as redes foram balançadas na decisão.

Na semifinal, também disputada neste domingo, Davi Melo jogou com o Palmeiras e protagonizou um emocionante 3 a 3 no tempo normal diante de Everton Ribeiro, que optou pelo Flamengo no jogo virtual. Arrascaeta abriu o placar, Luiz Adriano empatou aproveitando que Diego Alves saiu jogando errado e, no lance seguinte, Gabigol fez 2 a 1, placar do primeiro tempo. Depois do intervalo, Lucas Lima, que já tinha acertado o travessão batendo falta na etapa inicial, acertou nova cobrança e empatou. Gabigol, em tabela com Everton Ribeiro, fez mais um, mas o 3 a 3 ocorreu nos acréscimos, com Zé Rafael, de cabeça, após escanteio. Nos pênaltis, vitória palmeirense por 3 a 2.

O campeonato de videogame teve como objetivo ajudar a ONG G10 das Favelas a arrecadar doações para projetos sociais e de combate à pandemia do novo coronavírus. Com essa ajuda, o G10 poderá auxiliar ainda mais, com apoio em alimentação e higiene, além de aumentar o número de ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

As doações foram feitas pelo aplicativo de pagamentos à distância PicPay, seja diretamente pela plataforma, buscando por “G10 das Favelas”, ou por meio da leitura do QR Code durante as transmissões ao vivo. A empresa - maior carteira digital do País, com 20 milhões de usuários - promete dobrar o valor arrecadado em até R$ 1 milhão ao final da competição.

O evento, que foi organizado pela ESM Sports Business, contou com o patrocínio do Betsul e teve Falcão, ídolo do futsal, como embaixador e apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Federação Paulista de Futebol.

Confira o placar de todos os jogos do torneio:

Oitavas de final
11/05: Cristiane 1 x 5 Renê
11/05: Wallace 0 (1) x 0 (2) Grummy
12/05: Matheus Henrique 1 x 2 Guilherme Costa
13/05: Gabriel 0 (3) x 0 (1) Osvaldo
13/05: Everton Ribeiro 2 x 0 Nenê
14/05: Andressa 0 x 1 Davi Melo
14/05: Vina 2 x 1 Pablo
14/05: Ferrão 0 x 1 Guga

Quartas de final
15/05: Renê 1 x 2 Grummy
15/05: Guga 2 x 3 Guilherme Costa
16/05: Everton Ribeiro 3 x 1 Gabriel
16/05: Davi Melo 2 x 1 Vina

Semifinais
17/05: Grummy 1 (4) x 1 (2) Guilherme Costa
17/05: Everton Ribeiro 3 (2) x 3 (4) Davi Melo

Final
17/05: Grummy 0 x 1 Davi Melo

Facebook Lance Twitter Lance