18 anos depois... Palmeiras e Alex lembram golaço em Ceni no Morumbi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

18 anos depois... Palmeiras e Alex lembram golaço em Ceni no Morumbi

São Paulo 2x4 Palmeiras: Alex dá chapéu em Rogério Ceni e marca um golaço (foto:Reginaldo Castro, 20/03/2002)
São Paulo 2x4 Palmeiras: Alex dá chapéu em Rogério Ceni e marca um golaço (Reginaldo Castro, 20/03/2002)
LANCE! - 20/03/2020 - 13:07
São Paulo (SP)
Em meio à pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus, Alex e Palmeiras resolveram usar suas redes sociais para lembrar um lance marcante na história de ambos. Nesta sexta-feira, completam-se exatos 18 anos do golaço do então camisa 10 do Verdão, dando dois chapéus, um deles no goleiro Rogério Ceni, em vitória sobre o São Paulo, no Morumbi.

A jogada ocorreu em 20 de março de 2002, pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Alex recebeu do atacante Christian, encobriu o zagueiro Emerson e, na sequência, ainda passou a bola por cima de Ceni antes de completar para as redes, na vitória alviverde por 4 a 2. O Palmeiras só voltou a ganhar um Choque-Rei no estádio tricolor depois de 16 anos, aplicando 2 a 0 em 6 de outubro de 2018, na campanha do título brasileiro.



E MAIS:
Confira a publicação do Palmeiras em sua conta oficial no Twitter:

Veja abaixo a postagem do ex-meia Alex em seu Instagram particular:

Ver essa foto no Instagram

Choque rei é sempre duro! Mta história e uma rivalidade enorme. 20/03/2002 no Morumbi, São Paulo fortíssimo, jogadores de mta qualidade. Vinham goleando a todos no torneio Rio/SP. A imprensa nos ajudou mto nesse pré-jogo. Davam a vitória como certa para eles. Qdo eles se deram conta do jogo eu fazia o 0/3. Uma noite inesquecível q faz 18 anos. Uma noite histórica para mim. Participei diretamente dos outros 3 gols, fiz o meu e ainda fui premiado com o carinho de quem gosta de futebol. Obrigado @palmeiras !!! Obrigado ⚽️. #choquerei #18anos #zésilverioMonstro #magiadabola👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 #fiquememcasa🏡

Uma publicação compartilhada por alexdesouza (@alexcfc10) em

Facebook Lance Twitter Lance