Palmeiras acerta com o Milan e terá Gustavo Gómez por empréstimo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras acerta com o Milan e terá Gustavo Gómez por empréstimo

Gustavo Gomez
Gustavo Gómez está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras (Foto: Divulgação Milan)
Thiago Ferri - 31/07/2018 - 14:26
São Paulo (SP)
O Palmeiras chegou a um acordo com o Milan (ITA) nesta terça-feira e terá o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez por empréstimo de um ano. O atleta de 25 anos estava sem jogar no clube italiano, mas destacou-se no Libertad (PAR) e no Lanús (ARG), equipes que defendeu anteriormente. Ele chega nesta quarta ao Brasil. (Conheça melhor o reforço no perfil feito pelo LANCE!).

Para ter a cessão do jogador por uma temporada, o Verdão vai pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Depois disso, há uma cláusula com obrigatoriedade de compra, mas mediante ao número de jogos que Gustavo Gómez fizer. Caso atinja a meta, custará 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões) para tê-lo em definitivo. Caso ele jogue menos do que o previsto, o Palmeiras não é obrigado a comprar o defensor.

Gómez é o zagueiro que o clube procurava para "chegar, vestir a camisa e jogar", como gosta de repetir o diretor Alexandre Mattos. O clube já havia tentado a contratação dele no começo do ano, quando Yerry Mina foi para o Barcelona, mas esbarrou na pedida de 7 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos.



O Boca Juniors (ARG) é outro clube que negociou com ele. Gómez chegou até a fazer exames médicos em Buenos Aires, mas um desacordo de última hora fez a negociação melar. Foi aí que o Palmeiras voltou com força para as conversas, mesmo depois de ter contratado o argentino Nico Freire. Edu Dracena, Antônio Carlos, Thiago Martins, Luan e Pedrão são as outras alternativas do elenco para a zaga.

O paraguaio chegou ao Milan como grande aposta no meio de 2016. Custou 8,5 milhões de euros, tornando-se o defensor mais caro da história de seu país, e foi utilizado em 19 jogos da temporada 2016/2017. Na temporada 2017/2018, porém, disputou só uma partida oficial, contra o Áustria Viena, em novembro do ano passado, pela Liga Europa, entrando nos dez minutos finais.

A inatividade não o impede de ser titular da seleção paraguaia, formando dupla de zaga com Balbuena. Gómez já jogou 29 vezes por seu país, todas como titular, e marcou dois gols. No Verdão, ele poderá jogar o Brasileiro e a Libertadores, mas está fora da Copa do Brasil, pois o prazo de inscrições para o torneio se encerrou nessa segunda.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance