Palmeiras acerta com meia paraguaio deficiente auditivo para time sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras acerta com meia paraguaio deficiente auditivo para time sub-20

Gustavo Peralta
Gustavo Peralta tem 18 anos de idade e assinou com o Palmeiras na quinta (Foto: Reprodução)
LANCE! - 09/08/2019 - 17:38
São Paulo (SP)
O Palmeiras aguarda a definição de trâmites burocráticos para oficializar a contratação de Gustavo Peralta, meia-atacante paraguaio de 18 anos que reforçará o time sub-20. Destaque na base do país, o garoto é deficiente auditivo e assinou seu contrato não-profissional com o Verdão na quinta. O clube agora trabalha por sua regularização.

Peralta jogava no Nacional (PAR) e está desde o último mês trabalhando no Verdão. Ele tem 20% de sua capacidade auditiva, mas consegue fazer bem leitura labial, e por isso não tem grandes problemas para jogar. No dia a dia, mensagens pelo celular facilitam o contato com companheiros, enquanto as orientações em campo são entendidas pelo quadro tático.

Por estar adaptado desde pequeno desta forma, ele não fala linguagem de sinais. Por isso, o Palmeiras planeja oferecer principalmente ao garoto aulas de Libras (língua brasileira de sinais). A comissão técnica e outros atletas também terão a chance de aprender.



Com passagens pela seleção paraguaia sub-17, Peralta destacou-se na base do Nacional por seus gols. Além de o garoto agradar por sua capacidade técnica, o Palmeiras vê a chance de realizar um trabalho de inclusão social, também. Ele já participou da excursão alviverde pela Suíça e República Tcheca.

Facebook Lance Twitter Lance