Abel revela que jogadores pediram para sair do Palmeiras por ameaças: ‘Não aguentaram a pressão’

Treinador revelou que atletas o procuraram com pedido para deixar clube devido à forte pressão

53243260982_5c827ca78d_h-aspect-ratio-512-320
Abel Ferreira deu detalhes sobre recentes saídas de jogadores do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O técnico Abel Ferreira fez uma forte revelação neste domingo (8). O Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, mas o principal assunto da entrevista coletiva do treinador foi a explicação dos reais motivos que ocasionaram as saídas de jogadores que deixaram o Verdão nos últimos meses.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Abel revelou que alguns atletas o procuraram e pediram para serem negociados com outras equipes devido às fortes críticas, e até mesmo ameaças, que vinham sofrendo fora das quatro linhas. Segundo o treinador, esses jogadores deixaram o clube pois "não aguentaram a pressão de jogar no Palmeiras".

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

- Se vocês prestarem atenção de como era o plantel quando eu cheguei (ao Palmeiras) e como é hoje... Se vocês prestarem atenção em como começou, verão que saíram Jorge, Kuscevic, Wesley, Danilo, Gustavo Scarpa, Merentiel, Gabriel Veron, Tabata, Navarro... Alguns deles saíram porque não aguentaram a pressão de jogar aqui - disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após a derrota para o Santos.

- Alguns me procuraram e falaram: 'Professor, não quero mais jogar aqui'. E, quando me falam isso, quando me falam que estão se sentindo ameaçados, que estão sentindo a família ameaçada, eu tenho que entender. Quando os jogadores me falam isso, a gente tem que fazer coisas e tomar decisões que, às vezes, vocês (jornalistas) não entendem. Mas quando o jogador chega e me fala: 'Eu me sinto ameaçado', 'eu sinto a minha família ameaçada'... Eles pediram para sair e saíram - acrescentou.

+ VÍDEO: Veiga vê Palmeiras ‘ineficaz’ e admite abalo mental após eliminação na Libertadores

Apesar da revelação, Abel não citou nominalmente os atletas que pediram para deixar o Verdão por pressão ou ameaças. Fato é que após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, o Palmeiras terá cerca de dez dias para se preparar para o seu próximo compromisso. Devido à pausa para a Data Fifa, o Alviverde só volta a campo no dia 19 de outubro (quinta-feira) para enfrentar o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras estacionou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e viu o líder Botafogo, que venceu na rodada, se distanciar ainda mais- agora 11 pontos separam as equipes na tabela de classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter