Canoagem: Ana Sátila se despede do Slalom K-1 – feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A canoísta ficou em 13º lugar na semifinal da categoria e perde vaga na final

Ana Sátila / Tóquio 2020
Brasileira ainda tem chance de medalha no Slalom C-1- feminino (Foto: AFP)

Escrito por

A canoísta Ana Sátila, 25 de anos, se despediu do Slalom K-1- feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira (28). A brasileira chegou em 13º lugar na semifinal da categoria, perdendo chance de conquistar uma medalha. Mas se anima para começar a competir o Slalom C-1- feminino na próxima quarta-feira (28) às 00h50 (De Brasília).

A campeã mundial júnior em 2014, começou com um ótimo desempenho no primeiro e segundo percursos do Slalom K-1 - feminino. A mineira alcançou o quinto lugar na primeira volta e o 7º na bateria seguinte, na madrugada do último domingo (25). Avançando para uma vaga para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas perdeu o pique na semifinal, quando fico em 13º lugar, com o tempo de 114.62s. A primeira colocada e que foi bronze na final, por sua vez, é a australiana Jessica Fox, que já foi prata em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres, e conseguiu o primeiro lugar também nas quartas de final. Enquanto que Ricarda Funk foi a campeã e a prata ficou com a espanhola Maialen Chourraut.

Experiente em Jogos Olímpicos, esta é a terceira participação da brasileira. Sua estreia foi em Londres-2012, quando a canoísta tinha apenas 16 anos. Na época, ficou em último lugar e também não conseguiu se classificar para a fase final quatro anos depois, no Rio-2016. Mas segue na esperança de se redimir Slalom C-1- feminino ainda nesta edição dos Jogos.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter