Brisbane, na Austrália, é escolhida como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2032

Anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional

Thomas Bach - COI
Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (Foto: GREG MARTIN / OIS/IOC / AFP)

Escrito por

Os eventos das Olimpíadas de Tóquio mal começaram e a sede para os Jogos de 2032 já está definida. O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Brisbane, na Austrália, receberá o torneio. Antes, o evento será realizado em Paris-FRA, em 2024 e Los Angeles-EUA, em 2028.

+ Confira a agenda do primeiro dia de evento das Olimpíadas

+ Atleta australiano é pego no doping e está fora das Olimpíadas

As negociações para a escolhe de Brisbane como sede dos Jogos em 2032 já estava adiantada desde fevereiro deste ano e faltava apenas o anúncio, que foi feito nesta quarta-feira. Ahmedabad (Índia), Jakarta (Indonésia), Madri (Espanha), Rhine-Rur (Alemanha) e Doha (Catar) eram outras cidades que estavam em disputa.

+ Urso tenta invadir arena de Softbol das Olimpíadas de Tóquio

Com a escolha de Brisbane, a Austrália ganha sua terceira Olimpíada na história. Antes, o país da Oceania já havia sediado os Jogos Olímpicos de Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000. A escolha também marca a passagem da Olimpíada por cinco continentes diferentes em sequência: Rio 2016 (América do Sul), Tóquio 2020 (Ásia), Paris 2024 (Europa), Los Angeles 2028 (América do Norte) e Brisbane (Oceania).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter