Ricardo Goulart chega ao Palmeiras ostentando ótima média de gols na carreira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ricardo Goulart chega ao Palmeiras ostentando ótima média de gols na carreira

Ricardo Goulart VAIVÉM
Goulart marcou mais de 100 gols na China (Foto: AFP)
André Schmidt - 15/01/2019 - 14:59
Internacional, Santo André, Goiás, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande e, agora, o Palmeiras. Ricardo Goulart retorna ao Brasil após quatro anos atuando na China para vestir a sua 6ª camisa na carreira. Meia de origem, mas com muita facilidade para infiltrar como atacante, o jogador chega para ser mais uma das esperanças de gols da equipe, que já conta com Dudu, Borja, Willian - lesionado - e Deyverson, como principais goleadores.

Goulart tem em sua carreira 174 gols marcados em 369 partidas disputadas, uma média de 0,47 por jogo. Um aproveitamento superior, por exemplo, ao de Mauro Boselli, centroavante contratado pelo Corinthians para ser seu homem-gol. O argentino marcou 215 vezes em 480 atuações - 0,44 g/j. Pablo, reforço do São Paulo, tem um rendimento de 0,22 g/j - 53 em 239 confrontos. 

E se engana quem pensa que a média é alta somente em razão de sua passagem pelo futebol chinês. No Brasileirão, competição que o jogador disputou quatro vezes e venceu duas, o novo reforço palmeirense ostenta a boa marca de 27 gols em 83 partidas - 0,32 por atuação. Um bom aproveitamento para quem foi titular em apenas 57 dos 83 jogos - foi reserva, principalmente, no início da carreira, jogando por Santo André e Inter.

E MAIS:
Um desempenho interessante para quem não é, necessariamente, um centroavante. Mas que nem por isso deixa de ser um artilheiro. Ricardo Goulart volta ao Brasil se colocando entre os postulantes a artilheiro da temporada.

RICARDO GOULART NA CARREIRA
369 jogos
174 gols
0,47 gols por jogo

RICARDO GOULART EM BRASILEIROS
​83 jogos (57 como titular)
​27 gols
​0,32 gols por jogo

Facebook Lance Twitter Lance