Quem é Daniel Muñoz, o lateral artilheiro que chamou a atenção do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Quem é Daniel Muñoz, o lateral artilheiro que chamou a atenção do Palmeiras

Daniel Munoz
Muñoz tem 8 gols em 24 jogos pelo Nacional (Divulgação/Atl. Nacional)
André Schmidt - 11/02/2020 - 14:50
O Palmeiras vem comendo pelas beiradas em 2020. Literalmente. Após anunciar a chegada do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, o clube agora analisa a situação de Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, que atua pela direita. Mas quem é o novo cobiçado pelo Alviverde? 

Revelado pelo modesto Rionegro Águilas, Muñoz se destacou em 2018, quando a equipe chegou surpreendentemente até às semifinais do Clausura. Na ocasião, acabou eliminada pelo Junior Barranquilla, que se sagraria campeão na sequência. Daniel marcou 4 gols em 22 jogos naquela campanha, sempre se apresentando na área nas costas dos laterais adversários.

As boas atuações chamaram a atenção do Atlético Nacional, que o contratou em 2019. E o jogador não demorou a corresponder. Em 21 partidas pelo clube na temporada passada, marcou 7 gols. Muitos deles com a mesma característica: fechando no segundo pau para aproveitar os cruzamentos e o seu bom porte físico - tem 1,83m.

Em 2020, Muñoz também já deixou a sua marca. Contra o Huracán, da Argentina, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, Daniel fez um dos gols na vitória colombiana por 3 a 0. Dessa vez, infiltrando na área com uma diagonal entre o lateral e o zagueiro. 

NÚMEROS DE DANIEL MUÑOZ
- Dados do OGol

2017-2019 - Rionegro Águilas - 87 jogos e 4 gols
2019-2020 - Atlético Nacional - 24 jogos e 8 gols

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance