Números mostram atuação impecável de Pablo Marí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Números mostram atuação impecável de Pablo Marí

Pablo Marí Flamengo
Marí fez seu segundo jogo pelo Flamengo (Reprodução/Twitter)
André Schmidt - 01/08/2019 - 08:45
Rio de Janeiro (RJ)
Pablo Marí chegou ao Flamengo sem grande alarde, se comparado a outros reforços do clube para esta temporada. E chegou numa fogueira. Com a venda de Léo Duarte para o Milan e a lesão de Rodrigo Caio, o espanhol iniciou sua trajetória no Rubro-Negro tendo na estreia um clássico com o Botafogo e na sequência uma partida decisiva de Libertadores. E foi bem. Aliás, muito bem.

Contra o Emelec, nesta quarta-feira, no triunfo carioca por 2 a 0, o zagueiro foi o único jogador titular que não errou nenhum passe durante todo o duelo. Segundo dados do Footstats, Marí acertou todos os 47 que tentou no jogo - apenas Rafinha (58) e Cuellar (59) trocaram mais passes. 

O defensor foi importante também nas bolas longas da equipe. Sempre buscando inverter rapidamente o jogo e alongar as jogadas pelo lado - principalmente com Bruno Henrique pela esquerda -, Pablo foi o segundo que mais concluiu lançamentos, completando três de sete - Renê acertou quatro.

Sua principal contribuição, no entanto, foi no jogo aéreo. Do alto dos seus 1,93m, Marí deixou o gramado também como líder de rebatidas defensivas, cortando 11 bolas de sua área, três a mais que Willian Arão, o segundo no ranking.

NÚMEROS DE PABLO MARÍ CONTRA O EMELEC
- Dados do Footstats

90 minutos em campo
11 rebatidas defensivas
1 desarme
​47 passes certos
0 passes errados
3 lançamentos certos
4 lançamentos errados
1 falta cometida

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance