Malcom repete feito de Neymar no El Clásico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Malcom repete feito de Neymar no El Clásico

Malcom - Barcelona x Real Madrid
Malcom marcou no El Clasico (Foto: AFP)
André Schmidt - 06/02/2019 - 20:10
Brasileiro brilhando com as camisas de Barcelona e Real Madrid não é nenhuma novidade. Isso acontece desde os anos 50 e 60, com Evaristo de Macedo e Canário. No El Clásico, idem. O próprio Evaristo balançou as redes seis vezes no duelo, mesmo número que Ronaldo. Porém, deixar sua marca logo no primeiro clássico que disputa não é comum. E foi o que fez Malcom, nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 entre as equipes, pela Copa do Rei.

O ex-corintiano foi 17º jogador nascido no Brasil a balançar as redes no confronto entre Barça e Real. Foi o 46º tento brasileiro no histórico do jogo. Antes, entretanto, apenas um havia marcado em sua estreia no clássico: Neymar.


Em 2013, na sua 14ª partida com a camisa do clube catalão, o craque brasileiro encarou o Madrid pela primeira vez, e abriu o placar na vitória do Barcelona por 2 a 1. Curiosamente, Malcom também fez sua 14ª atuação em jogo-oficial pelo Barça no duelo desta tarde.

E MAIS:
Evaristo, maior goleador brasileiro do duelo junto com Ronaldo, precisou de três confrontos contra o Real para marcar pela primeira vez. Quando o fez, porém, compensou os dois jogos anteriores, marcando três vezes na goleada por 4 a 0, em 1958. O Fenômeno, por sua vez, marcou em seu segundo clássico pelo Barça. Com a camisa do Real, no entanto, já experiente, brilhou de início, marcando em seu primeiro jogo contra o ex-clube. Foi pelo Madrid, aliás, que o ex-centroavante marcou quatro dos seus seis gols.

Outros craques brasileiros também já marcaram no El Clásico. Ronaldinho Gaúcho não marcou em seu primeiro duelo, mas deslanchou a partir do segundo. Foram quatro clássicos seguidos, entre 2004 e 2006, fazendo gols - cinco - no Real. Rivaldo, outro que fez história no futebol espanhol, precisou de três partidas para marcar seu primeiro gol no confronto.

ARTILHEIROS BRASILEIROS NO EL CLASICO

1º - Evaristo de Macedo - Barcelona e Real Madrid - 6 gols (todos pelo Barça)
Ronaldo - Barcelona e Real Madrid - 6 gols (2 pelo Barça e 4 pelo Real)
3º - Ronaldinho Gaúcho - Barcelona - 5 gols
Giovanni - Barcelona - 5 gols
Rivaldo - Barcelona - 5 gols
6º - Romário - Barcelona - 3 gols
Neymar - Barcelona - 3 gols
8º - Roberto Carlos - Real Madrid - 2 gols
Marcelo - Real Madrid - 2 gols
Sonny Anderson - Barcelona - 2 gols
11º - Canário - Real Madrid - 1 gol
Casemiro - Real Madrid - 1 gol
Daniel Alves - Barcelona - 1 gol
Julio Baptista - Real Madrid - 1 gol
Malcom - Barcelona - 1 gol
Pepe - Real Madrid - 1 gol
Philippe Coutinho - Barcelona - 1 gol

Facebook Lance Twitter Lance