Juventude, velocidade e drible: conheça Iván Angulo, a nova aposta do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juventude, velocidade e drible: conheça Iván Angulo, a nova aposta do Palmeiras

Iván Angulo VAIVÉM está com a seleção colombiana disputando o Sul-Americano sub-20
Angulo é um dos destaques da seleção colombiana sub-20 (Foto: Reprodução)
André Schmidt - 15/01/2019 - 12:12
Campeão brasileiro e com um elenco recheado de grandes jogadores, o Palmeiras não abre mão também de olhar para o futuro e captar novos nomes para a sua base. A aposta da vez no clube é o atacante colombiano Iván Angulo.

Contratado por empréstimo de um ano e com opção de compra, o jogador de 19 anos vai inicialmente ficar no elenco sub-20 do Verdão e chega gabaritado pelos bons desempenho com a camisa da seleção colombiana sub-20 e pelo modesto Envigado, time onde se profissionalizou em 2017, aos 18 anos de idade. Na equipe, atuou em 29 partidas, balançando as redes duas vezes - todos na última edição do Campeonato Colombiano - e dando três assistências - também na competição nacional. 

A principal característica do jogador, no entanto, é o drible em velocidade. Jogador de lado de campo, vertical, veloz e com boa técnica, teve um aproveitamento de 1,3 dribles certos por partida no Colombiano 2018, mesmo permanecendo em campo por apenas 51 minutos por rodada, em média - foi titular em apenas oito dos 18 jogos que atuou. Confira alguns números do novo reforço palmeirense:

IVÁN ANGULO NO COLOMBIANO 2018
- Dados do Sofascore

18 jogos (8 como titular)
​2 gols
3 assistências para gol
0.6 finalizações por jogo
1.3 dribles por jogo
0.6 interceptações realizadas por jogo

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance