Habilidoso e decisivo: conheça Michael, atacante do Goiás cobiçado pelo Santos

Artilheiro do Goiás na temporada, jovem vem bem desde 2017

Michael Goiás
Michael vem fazendo mais uma grande temporada pelo Goiás (Rosiron Rodrigues/Goiás)

Escrito por

A ascensão de Michael tem sido rápida. Sem se firmar nas categorias base do Goiânia, do Vila Nova e do Aparecidense, como revelou em entrevista à Goiás TV, o atacante foi ganhar sua primeira grande chance aos 20 anos de idade, já profissional, defendendo o Goianésia, em 2017. E não desperdiçou.

Em apenas três meses no clube, marcou cinco gols em 13 jogos e brigou pela artilharia da competição. Sua grande atuação aconteceu exatamente contra o Vila Nova, quando sua equipe goleou o rival por 5 a 1, com Michael balançando as redes três vezes. Foi a deixa para o jogador assinar com o Goiás. 

Sua primeira temporada com a camisa esmeraldina, no entanto, foi discreta. O atacante foi reserva durante todo o 2º semestre de 2017, fazendo apenas oito jogos como titular na Série B - 23 no total - e marcando um gol. Em 2018, iniciou o ano novamente no banco, mas aos poucos foi ganhando espaço e confiança. Com a venda de Carlos Eduardo, hoje no Palmeiras, para o Egito, assumiu de vez a posição e se tornou peça fundamental na campanha do Goiás no retorno à Série A.

Mesmo iniciando sua primeira partida apenas na 10ª rodada, o rápido atacante terminou a competição como o maior garçom do campeonato, com nove passes para gol, segundo dados do Footstats. Atuando pelos lados do campo, sempre sendo muito incisivo e vertical, foi também o principal driblador, com 57 dribles completados.

Em 2019, além da habilidade e qualidade nas assistências, Michael vem mostrando um outro atributo: o faro de gol. Com cinco tentos em apenas sete jogos, o jogador já está próximo de igualar sua marca da última temporada, quando estufou as redes sete vezes, em 50 partidas disputadas. Entre os atletas dos clubes da Série A, já é o 4º com mais gols no ano, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, com nove, Gilberto, do Bahia, com oito, e Patrick Fabiano, do CSA, com seis.

No fim do ano passado, Michael teve seu nome ligado a outros grandes clubes do país, como Corinthians e Vasco. Agora, quem demonstra interesse é o Santos. O Goiás, no entanto, prepara um aumento salarial para o atacante, que deve permanecer no Esmeraldino. Ao menos por enquanto.

NÚMEROS DE MICHAEL NA SÉRIE B 2018
- Dados do Footstats

33 jogos
7 gols
9 assistências
57 dribles certos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter