Gols, dribles e assistências: os números de Pedro Rocha em 2019

Atacante deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2020

Pedro Rocha
Pedro Rocha teve temporada ruim no Cruzeiro (Reprodução/Twitter)

Escrito por

A temporada 2019 ainda não acabou para o Flamengo, mas aos poucos o clube já começa a olhar para 2020. Prestes a estrear no Mundial de Clubes - enfrenta o Al Hilal nesta terça-feira, pelas semifinais -, o Rubro-Negro se aproxima de anunciar o seu primeiro reforço: Pedro Rocha.

Revelado pelo Grêmio, o atacante atuou pelo Cruzeiro este ano, mas passou longe de repetir o bom desempenho que teve no Sul. Com apenas 4 gols em 33 jogos, viveu a sua temporada mais escassa jogando no Brasil - pelo Spartak Moscou, da Rússia, marcou uma vez em 19 partidas. A Raposa acabou rebaixada no Brasileiro tendo o terceiro pior ataque, com somente 27 tentos.

Nas 33 participações no ano, Pedro foi titular em 24, contribuindo ainda com três assistências. No Brasileirão, mesmo iniciando apenas 17 confrontos, foi o principal driblador da equipe, com 18 fintas corretas. Ainda assim, números discretos para quem já foi decisivo em final de Copa do Brasil, como em 2016, ainda pelo Grêmio. Veja os principais números do jogador nesta temporada:

PEDRO ROCHA NO CRUZEIRO EM 2019
- Dados do Footstats

33 jogos (24 como titular)
4 gols
3 passes para gol
19 assistências para finalização
21 finalizações certas
24 finalizações erradas
23 dribles certos
11 dribles errados
​31 desarmes certos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter