Goiás encerra invencibilidade histórica do Vasco na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goiás encerra invencibilidade histórica do Vasco na Copa do Brasil

Vasco x Goiás - Disputa
Goiás foi superior ao Vasco o jogo todo(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
André Schmidt - 12/03/2020 - 23:43
Rio de Janeiro (RJ)
Fabiano Borges, Coutinho, Marcos, Adriano e Jorginho Paulista; Osmar (depois Diego), Ygor, Allann Delon (Rubens no intervalo) e Róbson Luiz (entrou Gustavo); Alex Dias e Romário. O técnico era Joel Santana. O que te faz recordar essa escalação? 

Muito torcedor não deve lembrar, alguns nem eram nascidos, mas foi com essa formação que o Vasco perdeu por 3 a 0 para o Baraúnas, em 2005. Uma das maiores zebras da história de São Januário. Cícero Ramalho, atacante de 40 anos e visivelmente acima do peso, foi o destaque do duelo. Um jogo que, até então, havia marcado a última derrota do Cruz-Maltino em seu estádio pela Copa do Brasil. Até essa quinta-feira.

Com um gol de Fabio Sanches, o Goiás bateu a equipe vascaína e encerrou a longa invencibilidade que já durava quase 15 anos na Colina - o duelo contra o time potiguar aconteceu em abril. Como mandante, jogando também no Maracanã e no Nilton Santos, o Vasco não perdia na competição desde 2007, quando foi batido pelo Gama por 2 a 1, no Mário Filho.

Desde então, haviam sido 37 partidas sem se derrotado no Rio de Janeiro, com 22 vitórias e 15 empates, a maior série invicta de um mandante na história da disputa nacional. Uma sequência encerrada nesta quinta, em mais uma apresentação muito ruim dos comandados de Abel Braga.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance