Contra o Palmeiras, Jordi pode ser o primeiro goleiro a atingir a marca de 100 defesas neste Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Contra o Palmeiras, Jordi pode ser o primeiro goleiro a atingir a marca de 100 defesas neste Brasileirão

Jordi - CSA
Jordi está emprestado pelo Vasco até o fim do ano (Divulgação/CSA)
André Schmidt - 25/09/2019 - 09:38
A saída do CSA da zona de rebaixamento, na última rodada, tem um nome de destaque: Jordi. Contra o Ceará, na vitória alagoana por 1 a 0, o arqueiro realizou nada menos do que nove defesas, sendo cinco delas consideradas difíceis, de acordo com o Footstats.

E isso tem sido uma constante neste Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Vasco até o fim do ano, Jordi é o goleiro que mais trabalhou nestas 20 primeiras rodadas da competição. São 90 defesas - 28 consideradas difíceis - em 19 atuações, uma média de aproximadamente cinco por partida. A diferença para os segundo colocados, Douglas, do Bahia, e Tiepo, da Chapecoense, é de 21 intervenções.

No comparativo com os últimos anos, a marca fica ainda mais significativa. Em 2018, Santos, do Athletico Paranaense, e Everson, do Ceará, foram os que mais trabalharam, realizando 116 defesas em todo o Brasileirão. Volume que Jordi já se aproxima tendo quase um turno inteiro ainda pela frente.

Apesar da campanha irregular do time em seu retorno à Série A, a defesa não aparece entre as quatro mais vazadas do campeonato. São apenas 25 gols sofridos - 23 com o goleiro -, número inferior, por exemplo, aos de Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza, Chapecoense e Goiás. 

Agora, nesta quinta-feira, o camisa 12 terá pela frente o Palmeiras. Com 31 gols marcados, o Alviverde tem o segundo ataque mais positivo do campeonato. Um duelo interessante pela 21ª rodada.

Facebook Lance Twitter Lance