Tem replay? Dupla do Flamengo já marcou mais de uma vez em Alisson
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tem replay? Dupla do Flamengo já marcou mais de uma vez em Alisson

Flamengo x Al Hilal - Comemoração
Quarteto ofensivo do Flamengo tem desequilibrado na temporada (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
André Schmidt - 19/12/2019 - 08:15
Rio de Janeiro (RJ)
A tão aguardada reedição da final do mundial de 1981 finalmente foi confirmada. Após o Flamengo bater o Al Hilal, na terça-feira, agora foi a vez do Liverpool fazer valer o seu favoritismo e vencer o Monterrey, do México, por 2 a 1. Firmino, nos acréscimos, fez o gol da vitória inglesa.

Apesar do atacante ter anotado o tento decisivo, quem brilhou mesmo nos 90 minutos foi outro brasileiro: Alisson. O goleiro precisou realizar sete defesas na partida, três consideradas difíceis pelos critérios do Footstats. Quase o dobro do número de intervenções de Diego Alves contra a equipe saudita (4).

Para furar o paredão do time inglês no próximo sábado, dia da grande decisão, o Rubro-Negro também tem suas armas. Gabigol e Bruno Henrique, artilheiro e vice da equipe no ano com 78 gols somados - 43 e 35, respectivamente -, já enfrentaram o arqueiro e tiveram sucesso. Aliás, mais de uma vez.

E MAIS:
Em novembro de 2014, quando o arqueiro ainda tentava se firmar entre os titulares do Internacional - era reserva do experiente Dida -, encarou o Santos do jovem Gabriel Barbosa que estava em seu segundo ano como profissional. O Colorado levou a melhor, vencendo na Vila Belmiro por 2 a 1. O gol santista, no entanto, foi anotado pelo atacante.

No ano seguinte, novo encontro entre os dois. Dessa vez, além de estufar as redes, Gabigol deixou também o campo vitorioso: 3 a 1 para o Peixe em novo encontro na Vila. No 1º turno, porém, melhor para o arqueiro: 1 a 0 para os gaúchos. 

Na 33ª rodada do Brasileirão 2015 foi a vez de Bruno Henrique enfrentar o goleiro. E também levou a melhor. Com uma assistência para Zé Love e um gol, o então camisa 7 do Goiás foi decisivo na virada esmeraldina por 2 a 1. Essa foi a primeira e única vez que o artilheiro e o goleiro duelaram. Ao menos até esse sábado.

GABIGOL X ALISSON

02/11/2004 - Santos 1x2 Internacional - 1 gol de Gabigol
28/06/2015 - Internacional 1x0 Santos
27/09/2015 - Santos 3x1 Internacional - 1 gol de Gabigol

BRUNO HENRIQUE X ALISSON

01/11/2015 - Goiás 2x1 Internacional - 1 gol de Bruno Henrique

Facebook Lance Twitter Lance