Aos 35 anos, Guerrero tem seu melhor início por um clube

Peruano decidiu mais uma vez para o Internacional

Nacional x Internacional
Guerrero tem 10 gols no ano (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

Guerrero chegou ao Internacional como uma incógnita para muitos. Suspenso por doping e com apenas um gol marcado em sete jogos disputados pelo Flamengo em 2018, o centroavante, então com 34 anos, foi anunciado pelo Colorado em agosto. A estreia, porém, ocorreu somente em abril deste ano.

O desempenho, no entanto, tem sido acima da média. Com o gol marcado sobre o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0, Paolo chegou aos dez tentos em apenas 16 partidas disputadas pelo time gaúcho. É o seu melhor início por um clube na carreira. 

Seu primeiro ano como profissional foi na temporada 2002/2003, atuando pela equipe B do Bayern de Munique, da Alemanha. Na ocasião, marcou oito vezes em 18 jogos. Dois anos depois, subiu para o time principal, onde estufou as redes sete vezes em 20 partidas.

Dois anos depois foi negociado com o Hamburgo, onde anotou cinco tentos em sua primeira temporada - teve 29 atuações. Foi no clube alemão, inclusive, onde marcou o seu maior volume de gols na Europa, fazendo 51 em 183 jogos.

Guerrero chegou ao futebol brasileiro em 2012, para vestir a camisa do Corinthians. E logo em seu primeiro ano anotou o gol que garantiu o título mundial aos paulistas. Ao todo, na temporada, foram oito em 17 confrontos.

Em 2015, nova mudança de clube do peruano, acertando com o Flamengo. Contratado no meio da temporada, fez 18 partidas e colocou a bola nas redes quatro vezes. Sua passagem pela Gávea se encerraria com o atacante marcando 43 gols em 112 atuações.

Em menos de quatro meses atuando pelo Inter, Guerrero já superou todos estes inícios. E é apenas o começo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter