Simmons alega não estar “mentalmente pronto” para jogar pelo Sixers

Jovem astro treina com elenco e, em reunião, alega para médicos e colegas não estar em plenas condições para voltar à ação

simmons sixers jogar mentalmente Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

O Philadelphia 76ers viveu mais um capítulo do interminável impasse com um de seus astros nessa sexta-feira. O novo episódio, porém, trouxe (aparente) avanço na tentativa de uma resolução parcial para o problema. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPNBen Simmons participou dos treinamentos do Sixers e revelou ainda não estar mentalmente pronto para jogar em reunião com médicos e elenco. 

 

O astro de 25 anos fez parte das atividades da equipe normalmente, dias depois de ter sido expulso de um treino por indisciplina. Antes, ele reuniu-se com a junta médica da franquia e o treinador Doc Rivers para explicar a frágil condição psicológica em que se encontra. O maior avanço do dia, no entanto, foi que ele também pediu para conversar com os colegas e explicar sua situação. 

O jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, apurou que Simmons teve um bate-papo franco com os atletas e assumiu a responsabilidade de seus atos recentes. Além disso, ele expressou o interesse em voltar a jogar pelo Sixers até que se alcance uma resolução. Ele não possui nenhuma projeção de prazo para estrear na temporada e, por enquanto, está confirmado como desfalque para as próximas duas partidas. 

 

A postura do armador foi muito diferente, certamente, daquela apresentada nos dois últimos dias em que esteve nas instalações da franquia. Depois de ter sido expulso de um treino, ele se apresentou ao time e foi embora sem treinar por causa de dores nas costas. O jogador teria apenas reportado o problema aos médicos da Philadelphia, posteriormente indo embora sem realizar exames. 

Despreparo mental era conhecido 

A notícia de que Simmons não está mentalmente pronto para jogar pelo Sixers não foi uma surpresa internamente. O relato do jovem atleta funcionou, sobretudo, como a confirmação formal de algo sabido por todos. Segundo Wojnarowski, o empresário Rich Paul já havia informado executivos da franquia de que a ausência do seu cliente tratava-se, antes de tudo, de uma questão mental. 

 

reapresentação do astro, aliás, é apontada como um ato forçado apenas para tentar “estancar” as multas que vinha recebendo. Especula-se que ele já tenha perdido quase US$2 milhões em salários por causa da ausência voluntária nas quatro partidas da pré-temporada. Esse valor será retirado, primeiramente, de uma conta que está retido 25% dos seus rendimentos (US$8.2 milhões) na atual campanha. 

Apesar de reintegrado ao elenco, Simmons deverá manter o pedido de troca para o Sixers. Também é esperado, por outro lado, que os dirigentes da Pensilvânia sigam “jogando duro” nas negociações envolvendo o segundo principal jogador do time. Candidato a melhor defensor da liga na última temporada, o armador registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na campanha. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários