Para Curry, campeão Warriors pode ser ainda melhor em 2023

Ídolo celebra título com “gosto especial” por ceticismo em torno da liga e projeta mais campeonatos na carreira

curry warriors campeão melhor Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Golden State Warriors está de volta ao topo da NBA depois de quatro anos e, assim, contrariou os céticos. Mas, com as referências da franquia já acima dos 30 anos, o futuro parece ser um ponto de interrogação. O time conseguirá manter a saúde e vitalidade em quadra, afinal, para defender o título? Stephen Curry não só crê que sim, mas aposta que o campeão Warriors pode ser ainda melhor.

“Disse para alguns dos nossos jovens, enquanto recebíamos o troféu, que estamos somente começando. Isso é o início e, certamente, não só para mim. Esse título é algo incrível, mas podemos ser ainda melhores na próxima temporada. E acho que realmente temos oportunidade de continuar chegando a esse estágio para, assim, ganhar mais vezes”, afirmou o MVP das finais, em entrevista após o jogo final.

Publicidade

O próprio Curry, no entanto, chegou a suspeitar que mais um troféu Larry O’Brien não viria. O Warriors passou por uma série de problemas físicos, por exemplo, ao longo da campanha. A franquia venceu 18 dos 20 jogos inaugurais da temporada, mas encerrou a competição regular com apenas dez vitórias em 22 duelos. Dessa forma, caiu quase para a quarta colocação do Oeste antes dos playoffs.

“Nós chegamos nos arrastando aos playoffs, para resumir. Só torcíamos para que estivéssemos no auge no momento certo, pois nem sabíamos como seria a nossa rotação. Então, esses últimos dois meses foram uma montanha russa emocional. Você carrega tudo isso consigo, a cada dia, na expectativa de realizar o sonho de estar aqui hoje”, contou o armador, agora tetracampeão da liga.

Publicidade

Dias de luta

É simplista dizer que os dias de luta desse elenco do Warriors limitou-se apenas à segunda metade da temporada. Desde a derrota nas finais de 2019, em suma, a franquia teve que encarar a saída de Kevin Durant e a ausência de dois anos de Klay Thompson. Como resultado, Golden State ficou fora dos playoffs por duas temporadas consecutivas – algo inimaginável para uma dinastia.

Publicidade

“Essa conquista é diferente porque passamos por três anos muito difíceis. Levamos muita bagagem desde as finais de 2019, antes de tudo. E posso dizer que não sei quantos times conseguiriam conviver com esse peso. Tivemos que superar muita pressão com todas as expectativas e comparações com o passado para voltarmos ao topo”, desabafou um dos maiores armadores de todos os tempos.

Curry está convicto, como citado, de que o campeão Warriors possui um patamar ainda melhor a alcançar. Mas, por enquanto, é hora de viver o presente e, por fim, comemorar. “Tenho arrepios nesse momento porque está passando um filme em minha cabeça, de tudo o que passamos. Por isso, eu digo com convicção de que esse é um título que impacta-me de maneira diferente”, finalizou.

Publicidade

 

Leia mais

Draft 2022: as necessidades do Golden State Warriors
A troca que quase mudou os rumos do Warriors
Charles Barkley: “Sucesso do Warriors prejudica legado de Durant”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários