LeBron culpa turnovers por colapso do Lakers em Memphis

Equipe angelina cometeu 18 erros de ataque, que levaram a 21 pontos na derrota de virada contra o Grizzlies

lebron turnovers lakers colapso Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Los Angeles Lakers sofreu mais uma derrota difícil de ser digerida nessa quarta-feira. O time vencia o Memphis Grizzlies por 13 pontos no fim do terceiro quarto, mas não conseguiu parar Ja Morant e tomou virada dolorosa. Foi, aliás, o sexto revés nos últimos sete jogos dos angelinos. O astro LeBron James culpa o recorrente altíssimo número de turnovers por mais um colapso do Lakers nos 12 minutos finais de jogo. 

 

“Nós entendemos que temos um time com muitos infiltradores e, por isso, agredimos a cesta. Mas precisamos executar com mais cuidado com a posse de bola. São, afinal, os desperdícios que cometemos sem nenhuma pressão ou razão que sempre nos colocam em situação complicada nas partidas”, avaliou o craque, após realizar a sexta atuação consecutiva com mínimo de 30 pontos. 

Publicidade

Detalhando a explicação de LeBron, o Lakers cometeu 18 turnovers na derrota para o Grizzlies e, como resultado, tomou 21 pontos em contra-ataques. “Nenhuma equipe, primeiramente, perde por só um motivo. No entanto, acho que o que mais prejudicou nosso time nos minutos finais de partida foram realmente os desperdícios de posse”, reconheceu o técnico interino David Fizdale. 

Time em formação 

Os desperdícios de bola e passes errados são sinais de uma equipe que, por enquanto, ainda não tem entrosamento ideal. A equipe já possui 36 jogos disputados, mas vários problemas vêm impedindo que o elenco fique disponível ao mesmo tempo. As lesões e COVID, em particular, limitam a disponibilidade do elenco. Em uma avaliação interna, por isso, atuações fracas e “apagões” inesperados seguem rotina no Lakers. 

Publicidade

“Isso é extremamente frustrante, em síntese. E está acontecendo o ano inteiro, desde o início da temporada. Nós sabemos em que estamos pecando e, acima de tudo, o que é preciso para melhorarmos. Isso, talvez, seja o fator de maior frustração. Não gosto de buscar desculpas, mas, em quadra, ainda somos um time recém-montado conhecendo uns aos outros”, refletiu o ala-armador Malik Monk. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários