“Elenco do Clippers segue irritado com derrota nos playoffs”, revela Beverley

Armador confirma que jogadores da franquia ainda não absorveram, superaram e/ou esqueceram virada sofrida para o Nuggets na “bolha”

Fonte: LAKE BUENA VISTA, FLORIDA - SEPTEMBER 15: Patrick Beverley #21 of the LA Clippers passes the ball during the first quarter against the Denver Nuggets in Game Seven of the Western Conference Second Round during the 2020 NBA Playoffs at AdventHealth Arena at the ESPN Wide World Of Sports Complex on September 15, 2020 in Lake Buena Vista, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP

O Los Angeles Clippers enfrentou uma eliminação traumatizante e vexatória na última temporada, sofrendo uma improvável virada nas semifinais do Oeste após vencer três dos quatro primeiros jogos contra o Denver Nuggets. E, aparentemente, o duro golpe ainda não foi absorvido pelos jogadores remanescentes do fracasso. Patrick Beverley revelou que o elenco do Clippers entrará “irritado” na nova campanha, com a cabeça ainda assombrada pela derrota na série. 

“O nosso elenco segue irritado com o que aconteceu, o que eu acredito ser uma coisa boa. É preciso estar revoltado depois de ser eliminado da maneira como fomos nos playoffs. Ficaria preocupado se todos estivessem agindo normalmente. Sinceramente, acho que essa derrota ainda não saiu da mente de ninguém em nosso vestiário. Sei que ela não vai ir embora tão fácil”, contou o experiente armador, sem “suavizar” a eliminação, em entrevista coletiva recente. 

Beverley não é o único jogador a falar abertamente sobre o fracasso e não o deixar sair de foco, servindo de aprendizado para escrever uma história diferente em 2021. O ala Paul George, um dos atletas mais criticados pelas péssimas atuações nos playoffs, também vê o fracasso diante do Nuggets muito vivo no ambiente da franquia e dentro do dia-a-dia do elenco. Para o astro, parte do amadurecimento do grupo foi assumir a culpa pelo revés, que virou motivo de “deboche” ao redor da liga.  

Publicidade

“Nós tivemos que assumir responsabilidade pelo que aconteceu. Como um dos melhores jogadores do elenco, reconheço que não atuei como deveria. Sei que até falei algumas coisas sobre Doc Rivers, por exemplo, mas o fato é que a culpa pelas minhas atuações contra Denver é unicamente minha. Cada um de nós somos responsáveis pela derrota. Não vamos esquecer disso. Ter desperdiçado aquela vantagem e perdido a série é algo que ainda me atormenta”, desabafou George. 

Mas, no fim das contas, qual foi o diagnóstico de Beverley: o que faltou para o Clippers evitar a derrota, o clima irritado atual e seguir em frente? O senso de liderança dentro do grupo foi apontado por muitos torcedores e analistas como o possível problema, mas ele chegou a uma conclusão diferente. “Se você ganha na loteria, recebe muito dinheiro e perde tudo, isso não é carência de líderes. Nada disso. É um problema de mentalidade. Faltou-nos a força mental para enfrentar a adversidade de frente”, finalizou o especialista defensivo. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários