Dragic e Adebayo sofrem lesões e podem desfalcar Heat

Veterano armador pode estar fora da temporada, enquanto jovem astro é dúvida para segunda partida da série contra o Lakers

Fonte: Veterano armador pode estar fora da temporada, enquanto jovem astro é dúvida para segunda partida da série contra o Lakers

A derrota do Miami Heat para o Los Angeles Lakers no primeiro jogo da final da NBA não foi a única notícia ruim para a equipe da Flórida. Goran Dragic e Bam Adebayo sofreram lesões e podem desfalcar o Heat. Eles sequer voltaram para a partida. Jimmy Butler também sentiu um problema físico, uma torção no tornozelo, mas não saiu do embate mais cedo e preocupa menos.

Adebayo teve uma contusão no ombro no segundo tempo e foi direto para os vestiários, mas já sentiu o mesmo problema nas finais de conferência e conseguiu atuar em bom nível após dias de tratamento. A situação de Dragic é mais complicada: o veterano armador foi diagnosticado com uma fascite plantar no pé esquerdo. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o seu retorno no seguimento das finais é incerto.

De acordo com o técnico Erik Spoelstra, a participação do esloveno no duelo da próxima sexta já está descartada. Adebayo, vai passar por novos exames nesta quinta-feira para determinar o grau da contusão. O treinador evitou comentar se as lesões de Dragic e Adebayo podem atrapalhar o Heat na série. Butler, que fará fisioterapia nos próximos dias e não deve ser problema para o jogo 2, exige que o time esteja pronto para enfrentar os desfalques – em especial, do armador.

Publicidade

“Nós precisamos estar preparados para jogar, com ou sem Goran. Ele é grande parte do que estamos tentando fazer, mas, até que retorne, precisamos entrar em quadra e lutar ainda mais. Temos que cobrir o que oferece à equipe, pois sei que somos capazes disso. Temos que ser capazes. Precisamos correr para empatar essa série”, clamou Butler, apostando na resiliência do grupo diante da lesão do experiente jogador. 

Na ausência de DragicKendrick Nunn voltou a ganhar mais espaço e marcou 18 pontos em 20 minutos de ação nessa quarta. Ele e Tyler Herro são possíveis substitutos para o titular. “Quando seu nome é chamado, você precisa estar pronto. Não joguei por algum tempo nesses playoffs, mas isso não significa nada. Uma vez que se pisa em quadra, é como se nunca tivesse parado de estar na rotação”, garantiu o jovem ala-armador. 

Publicidade

Adebayo, caso não possa atuar, deverá ser substituído na segunda partida das finais por Kelly Olynyk ou Meyers Leonard. Independentemente das lesões e ausências, Spoelstra cobrará uma melhor performance do Heat. “Somos muito melhores do que mostramos hoje. É preciso dar crédito ao Lakers por essa vitória, mas vamos voltar ao trabalho para apresentarmos mais no próximo jogo”, sentenciou o treinador. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários