Damian Lillard detona diretoria do Blazers: “Não podemos errar mais”

Pensando em título, astro quer que a diretoria de Portland se mexa na offseason

damian lillard diretoria blazers Fonte: David Dow / AFP

Damian Lillard ter assinado uma extensão de contrato no ano passado não significa que ele gosta do trabalho da diretoria do Portland Trail Blazers. Sem conseguir um elenco que pudesse brigar pelo título da NBA, o astro detonou a direção da franquia em entrevista à revista Sports Illustrated.

“Quero ir para a offseason e ter sucesso. Não quero repetir o passado. Sempre foi ‘vamos tentar conseguir alguma coisa’. E a gente só ficava vendo outros times se reforçando e acabávamos na mesma situação”, reclamou o armador.

Publicidade

Atualmente, o Blazers ocupa a 13ª posição da Conferência Leste com 31 vitórias em 67 jogos. Ou seja, está a uma vitória do New Orleans Pelicans, que ocupa a última vaga para o play-in da NBA, em décimo lugar. Portanto, pelos resultados da atual temporada, os movimentos no mercado não foram positivos para a equipe.

“Ele [Joe Cronin, GM do Blazers] sabe o que eu quero. Eu quero vencer. E quero vencer em Portland. Então, ele me disse: ‘Queremos dar a você todas as oportunidades de vencer’. Podemos ter as intenções certas, mas temos que executar para termos uma chance de realmente brigar [por título]. Eu confio nele para isso. Não acho que ele me diria uma coisa e depois não faria”, completou Lillard.

Publicidade

O armador de 32 anos tem média de 32.3 pontos por jogo, a maior da carreira e a terceira da NBA no momento. Além disso, está com mais de sete assistências por partida. Fazendo sua parte, então, Damian Lillard espera que, após essa temporada, a diretoria do Blazers consiga outro astro ou melhore o elenco como um todo.

Leia mais!

Jerami Grant foi uma boa adição na última offseason mas ainda não provou que, ao lado de Lillard, pode levar Portland à disputa de um título. O ala anota 20.7 pontos, 4.5 rebotes e 2.4 assistências em 36 minutos por jogo. No entanto, ele está no último ano de seu contrato, e será agente livre para 2023/24.

Publicidade

“Eu realmente não planejo ir embora. Gosto muito daqui. Eu simplesmente me adaptei. Todos têm sido muito receptivos. É um ambiente muito familiar. Além disso, são todos são muito legais. Temos bons jogadores no time, uma ótima organização com Joe (Cronin), Chauncey (Billups) e os demais. Então, estou gostando demais daqui. Porém, há muita coisa envolvida. Somente por isso que estou demorando para anunciar”, disse Grant em janeiro.

Se ele não retornar, a franquia terá dinheiro para fazer uma boa oferta para outros agentes livres. Kyrie Irving, James Harden e Kristaps Porzingis são os três dos principais nomes do evento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários