Rally Rota Sudeste define campeões no Brasileiro de Rally Baja
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rally Rota Sudeste define campeões no Brasileiro de Rally Baja

Ramon Saciloti
Ramon Sacilotti Créditos: Doni Castilho/DFotos
LANCE! - 07/11/2016 - 18:00
Rio de Janeiro (RJ)
O X Rally Rota Sudeste válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (11ª e 12ª etapas) contou com paisagens na região de São Manuel, interior paulista. Os competidores passaram por plantações de cana-de-açúcar e às margens do rio Tietê tiveram que superar uma variedade de obstáculos como muitas lombas, trechos travados, subidas e descidas, além de terreno diversificado com predominância arenosa. Foram aproximadamente 330 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos nos dois dias, para os carros, motos, quadriciclos, UTVs.

Nas motos, o piloto Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F) ficou satisfeito com o resultado após marcar no acumulado 3h21min26s e garantir o título do Rally Rota Sudeste e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production com uma etapa de antecipação.

– É muito gratificante ganhar essa prova, muito bem organizada e com as especiais sempre gostosas. Hoje estava bem mais difícil, bem mais pesado, com bastante canaletas devido a passagem dos carros e UTV, que fica complicado de andar, mas mesmo assim curti o trajeto – contou o piloto de São José dos Campos/SP.

Entre os quadriciclos, quem venceu a prova foi Jérémy Dubois (Yamaha YZF450R),que fechou em 3h43min55s.

- Estou muito feliz com a conquista, pois os dois últimos Rota Sudeste não consegui completar. Na etapa de hoje consegui manter o ritmo e me diverti, foi bem prazeroso", contou o piloto de Taubaté/SP. "O veículo se comportou muito bem, foi resistente nessa prova com muita areia, correspondendo a todas as expectativas - completou Dubois.

Para Gabriel Varela, da modalidade UTV, que venceu o segundo dia e no acumulado dos dois dias com 3h29min38s com o veículo Can-Am Maverick XDS Turbo, garantindo o título da categoria UTV Turbo. "Não tinha como ser melhor o final de semana, a pista que o Henrique Arena e sua equipe fizeram foi muito prazerosa de andar. Ontem fomos cautelosos para cumprir com o objetivo que era ser campeão na categoria UTV Turbo. Na especial deste domingo entramos com ritmo forte para vencer na geral da prova e para garantir bons pontos no campeonato, com o objetivo de levar a disputa do título na classificação geral para a última etapa no Rally dos Amigos", declarou o piloto de Barueri/SP.

Deninho Casarini também confirmou o título na categoria UTV Pró.

- Fui vice-campeão brasileiro em 2013 e, desde então, venho aprendendo e batalhando para conquistar esse título. O rally foi um desafio totalmente novo, a felicidade é grande pela conquista. Para completar, o Can-Am Maverick Xds Turbo foi perfeito e extremamente consistente - concluiu.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance