Final do Brasileiro de Motocross PRÓ acontece neste fim de semana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Final do Brasileiro de Motocross PRÓ acontece neste fim de semana

Gustavo Pessoa Motocross Morrinhos
Tiago Lopes/ CBM
LANCE! - 30/11/2016 - 08:05
Brasil
Neste fim de semana, 3 e 4 de dezembro, acontece a Final do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerado o maior da modalidade na América Latina. Após passar por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás (recebeu duas etapas), chegou a hora do Paraná receber as provas que definirão os campeões em três categorias. A rodada decisiva será realizada em Cornélio Procópio (PR).

Apenas a classe MX3 teve o campeão antecipado. O esloveno Roman Jelen venceu a 5ª etapa e já pôde comemorar o título. Na MX1, a liderança está com o equatoriano Jetro Salazar, mas o espanhol Carlos Campano, o brasileiro Jean Ramos e o português Paulo Alberto ainda estão vivos na briga. Já na MX2, a briga está entre o líder Fábio Santos e Gustavo Pessoa. Na categoria Junior, a disputa será entre Leonardo Cassarotti e Leonardo Nunes.

As disputas serão realizadas no Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig, localizado na BR-369 KM. 83 - Rodovia Mello Peixoto. A pista que irá receber o Campeonato está quase pronto.

Há mais de duas semanas a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) trabalha no traçado. O circuito terá 1.500 metros de extensão. A pista será de média a alta velocidade. O grande diferencial será a Curva 1, logo após a largada, que será bem menos acentuada do que o normal. Assim, quem fizer uma boa largada poderá abrir motor.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance