Vaivém da bola: listamos alternativas que podem cair bem no seu time

Confira lista de jogadores fora dos holofotes mas que têm carreira até pela Europa ou experiência, sem significar algo custo para reforçar deu clube de coração.

Carleto em treino do Fluminense (Foto: Bruno Marinho)
Carleto em treino do Fluminense, clube em que foi campeão carioca e  brasileiro em 2012 (Foto: Bruno Marinho)

Escrito por

O vaivém da bola está movimentado, com os clubes procurando reforços que possam agregar valor a seus respectivos elencos. Nessa hora vale tentar gastar o menos possível e o ideal é encontrar peças com negociações que se desenhem tranquilas.
Neste cenário preparamos uma lista com boas opções no mercado de fora do país e que possam ser importantes reforços. Garimpando, é possível boas contratações. Veja a relação:
CAETANO CALIL
Com 34 anos, Caetano é uma boa opção para quem pretende encontrar um meia habilidoso e de experiência sem precisar pagar por direitos federativos. O jogador, campeão brasileiro pelo Santos com Vanderlei Luxemburgo, em 2004, passou a maior parte da carreira na Itália e agora não descarta um retorno ao futebol do Brasil.

Caetano foi campeão pelo Santos (Foto: Reprodução Youtube)
Caetano Calil foi campeão brasileiro pelo Santos (Foto: Reprodução Youtube)

DENILSON GABIONETTA
Outro brasileiro que viveu a maior parte da carreira no futebol italiano, nove anos, Denilson Gabionetta, de 33 anos, deixou a China recentemente e pretende voltar ao Brasil. Joga no meio-de-campo e também no ataque, pelo lado esquerdo do campo. Atualmente sem contrato, ele defendeu Parma e Crotone, dentre outros clubes na Itália.

Denilson Gabionetta - Hangzhou Greentown
<br>Denilson deixou a China recentemente&nbsp;(Foto: Reprodução)

MOSQUITO
O atacante Mosquito, de 23 anos, surgiu com destaque nas categorias de base do Vasco, onde foi campeão carioca em 2015. Também ganhou um título paranaense pelo Atlético-PR e estava no Deportivo Maldonado do Uruguai. Agora, pretende retornar ao futebol brasileiro. Teve passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Também jogou no futebol espoanhol e no argentino.

Mosquito
Mosquito se destacou no Vasco - Divulgação Vasco da Gama

DIEGO POLENTA
O zagueiro de 26 anos e que rescindiu contrato com o Nacional do Uruguai está livre no mercado. Também pode atuar nas laterais e teve passagens pelo futebol italiano, defendendo o Genoa.

Diego Polenta
Diego Polenta&nbsp;faz o estilo xerife uruguaio (Foto: Divulgação)

MATEO ESCOBAR
O jovem atacante Mateo Escobar, de 23 anos, já foi sondado por alguns clubes brasileiros, mas segue no futebol argentino, no Defensores Unidos. Tem bom potencial e joga pelos lados de campo, também podendo fazer as vezes de centroavante.

Mateo Escobar é uma promessa argentina (Reprodução Youtube)
Mateo Escobar é uma promessa argentina (Reprodução Youtube)

EZEQUIEL BONIFACIO
O argentino Ezequiel Bonifacio é uma boa opção para quem precisa de lateral-direito. O jogador, de 24 anos, defende o Gimnasia La Plata, mas já acertou a rescisão contratual.

Ezequiel Bonifacio é opção para a lateral (Reprodução Facebook)
<br>Ezequiel Bonifacio é opção para a lateral (Foto: Reprodução Facebook)

DIEGO VERA
O centroavante Diego Vera deixou o Tigre da Argentina recentemente após não chegar a um acordo salarial com o clube. Teve passagens pelo Independiente e pelo Nacional do Uruguai. O atacante, de 34 anos, tem passagem pela seleção celeste.

Diego Vera tem faro de gol
Diego Vera tem faro de gol (Foto: Reprodução/Facebook)

THIAGO CARLETO
O ex-jogador de Botafogo, São Paulo e Fluminense, com passagens por outros clubes brasileiros, foi dispensado recentemente pelo Al-Ittihad. Desde que deixou o clube saudita o lateral-esquerdo, de 29 anos, procura um novo clube.

Thiago Carleto
Thiago Carleto defendeu o Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

ÓSCAR USTARI
O goleiro titular da Argentina na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, está sem clube desde que a negociação com o Newell´s Old Boys não avançou. Ele tem 28 anos. Óscar Ustari teve o Atlas do México como seu último clube.

Óscar Ustari ganhou ouro pela Argentina
Óscar Ustari foi medalha de ouro pela Argentina (Foto: Arquivo AFA)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter