Sánchez é mais um a sofrer com a maldição da camisa 7 no United
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sánchez é mais um a sofrer com a maldição da camisa 7 no United

Camisa Alexis Sánchez - Manchester United
@BossAmerM
Mais Que Um Jogo (MQJ) - 01/10/2018 - 16:48
Rio de Janeiro
O chileno Alexis Sánchez ainda não engrenou com a camisa do Manchester United. Até agora, soma apenas três gols pelo clube em 23 jogos. Sánchez continua em branco nesta temporada depois de cinco partidas e nem sequer foi relacionado na derrota para o West Ham, pela Premier League.
O atacante precisa lidar com uma “maldição”: a da camisa 7. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, em 2009, quem usou o número não conseguiu brilhar, relembra o “Marca”.
O número 7 no Manchester United vai além de Cristiano Ronaldo. George Best, Eric Cantona e Beckham se destacaram com o número às costas antes de o português brilhar e até ser eleito o melhor do mundo pelo clube. Porém, depois de CR7, até agora ninguém conseguiu chegar perto do sucesso do quarteto de ídolos do United.

A MALDIÇÃO DA CAMISA 7 DO MANCHESTER UNITED
Michael Owen
O atacante inglês herdou a camisa 7 de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Owen teve uma passagem sem muito brilho. Ele ficou três temporadas no clube – fez 17 gols em 52 jogos.

Michael Owen
(Foto: Reprodução/Facebook)
E MAIS:
Valencia
O equatoriano usou o número depois da saída de Owen. Não caiu bem, tanto que pediu para voltar a utilizar a camisa 25.

Valencia
Manchester United
Di María
Contratação de peso para a temporada 2014/2015, o meia-atacante argentino não conseguiu brilhar com a camisa 7. Fez apenas uma temporada pelo Manchester United, com quatro gols em 32 jogos.

Di Maria e Van Gaal - Manchester United (Foto: AFP)
Di Maria e Van Gaal - Manchester United (Foto: AFP)
Memphis Depay
O holandês chegou ao United na temporada 2015/2016 e logo envergou a pesada camisa. Depay não foi bem: marcou sete gols em 45 jogos. Depois de oito partidas na temporada seguinte, foi negociado com o Lyon, clube que defende até hoje.

Memphis Depay - Manchester United
AFP
Sánchez
A camisa 7 ficou sem dono por cerca de um ano, até a chegada de Sánchez, ex-Arsenal. A expectativa era a de que a maldição finalmente acabasse. Porém, até agora…

Sánchez - Tottenham x Manchester United
(Foto: Ian Kington / AFP)
Facebook Lance Twitter Lance