Sai Pedro, entra Richarlison: confira outros cortes da Seleção Brasileira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sai Pedro, entra Richarlison: confira outros cortes da Seleção Brasileira

Pedro - Cruzeiro x Fluminense
Pedro deixa o gramado após sofrer lesão no joelho esquerdo - Foto: Fernando Michel
Mais Que Um Jogo (MQJ) - 29/08/2018 - 08:45
Rio de Janeiro
"Hoje recebi o chamado mais importante da minha carreira, vou ter a honra de vestir a camisa da nossa Seleção. Queria deixar o meu apoio ao meu irmão Pedro, que infelizmente teve essa lesão. Espero em breve encontrá-lo na Seleção. Valeu, Pedro!" – disse Richarlison, em vídeo publicado em suas redes sociais.
As palavras do atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, se devem à convocação para defender a Seleção Brasileira, contra El Salvador e EUA. Bom para ele, mas péssimo para o também jovem Pedro, do Fluminense - onde também jogou Richarlison.


E MAIS:
Gol do Richarlison - Everton
Richarlison lamentou corte do amigo, mas disse estar feliz com a convocação - Reprodução
Romário - 1998
Em 1998, o torcedor viu o técnico Zagallo cortar Romário e convocar o volante Emerson. O Baixinho enfrentava uma lesão na panturrilha, mas bancava que poderia jogar a Copa da França. A decisão gerou mágoa de Romário com o treinador e o coordenador Zico. Quem não lembra do episódio dos desenhos na porta do banheiro?

Romário e Zagallo - Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
Romário e Zagallo - Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
Emerson -- 2002
Quatro anos depois o mesmo Emerson, então preferido do técnico Luiz Felipe Scolari, seria o corte da vez. Após sofrer lesão no ombro, durante um recreativo, teve que deixar a Seleção, cedendo vaga para Ricardinho. Por sinal, Emerson era o capitão de Felipão.

Emerson
(Foto: Reprodução)
Daniel Alves - 2018
A história mais recente e dolorosa de corte da Seleção fica por conta de Daniel Alves. O jogador sofreu lesão do ligamento cruzado anterior, desfalcando o time comandado por Tite.

Daniel Alves
Reprodução / Instagram
Edmilson - 2006
Volante e zagueiro, Edmilson estava no auge, principalmente no Barcelona, clube que defendia à época. Era um dos remanescentes do título mundial de 2002. Porém, uma ruptura de menisco o tirou da Copa do Mundo da Alemanha. Parreira, que era o treinador, convocou Mineiro para a vaga.

Na Seleção Brasileira  Edmilson (zagueiro)
repordução/internet
Ricardo Gomes - 1994
Foi num amistoso, às vésperas da Copa do Mundo dos Estados Unidos, que o zagueiro se lesionou. Deixou de disputar a campanha do tetra, cedendo vaga para Ronaldão, que atuava no São Paulo.

Ricardo Gomes
Reprodução
Mozer - 1986 e 1994
História incrível como a do eterno zagueiro do Flamengo, Mozer, jamais haverá... será? Mozer faria dupla com Ricardo Gomes em 1994, mas também acabou cortado. O motivo? Um quadro de hepatite. Em 1986, quando estrearia em Copas, sofreu lesão. Ficou apenas com a Copa da Itália, em 1990, no currículo.

Mozer - Kashima Antlers
(Foto: Reprodução)
Toninho Cerezo - 1986
Sofreu na Copa de 1982, acusado de ter sido dos principais responsáveis pela eliminação para a Itália de Paolo Rossi. Mas foi mantido por Telê Santana e só não disputou a Copa do Mundo de 1986 em razão de uma lesão. Aconteceu à véspera de viajar para o México. Telê convocou Valdo, do Grêmio, para a vaga.

Toninho Cerezo - 1982
Reprodução
Careca - 1982
Ele seria o titular absoluto do ataque na histórica Seleção Brasileira comandada por Telê Santana. Quatro dias antes da estreia brasileira, porém, se machucou. Melhor para Roberto Dinamite, que voltou à Seleção após sua participação em 1978.

Careca - Seleção Brasileira
(Foto: Reprodução)
Facebook Lance Twitter Lance