Messi supera Raúl, entra em Top 3 e mira outro recorde no Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi supera Raúl, entra em Top 3 e mira outro recorde no Espanhol

Lionel Messi - Girona x Barcelona
Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 402 gols, Messi se aproxima de outro recorde na La Liga
MAIS QUE UM JOGO (MQJ) - 29/01/2019 - 12:55
Rio de Janeiro
MAIS QUE UM JOGO (MQJ) - Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 402 gols, Messi se aproxima de outro recorde na La Liga. O craque do Barcelona superou Raúl e entrou para o Top 3 dos atletas com mais vitórias no torneio. Ultrapassar Zubizarreta e Casillas é uma questão de tempo.
Messi balançou a rede do Girona, neste domingo, e saiu de campo com mais uma vitória. Ele chegou ao triunfo de número 328 no Campeonato Espanhol e ultrapassou Raúl, ídolo do Real Madrid, e então terceiro atleta com mais vitórias no torneio, com 327.
Agora, Messi está atrás apenas de Zubizarreta, ex-goleiro que, inclusive, defendeu o Barcelona, e Casillas, ídolo do Real Madrid e que enfrentou o craque argentino várias vezes.

OS RECORDISTAS DE VITÓRIAS DO CAMPEONATO ESPANHOL
1º – Casillas
Revelado pelo Real Madrid, o goleiro espanhol defendeu o clube profissionalmente de 1999/2000 a 2014/2015. É o atleta com mais vitórias na história do Campeonato Espanhol. Por enquanto… Casillas soma 334 triunfos na La Liga – seis a mais do que Messi.

2010 - Casillas e Messi (Montagem com os dois)
Messi e Casillas, quando ambos defendiam os grandes rivais da Espanha (Reprodução)
2º – Zubizarreta
O ex-goleiro espanhol defendeu o Alavés, Athletic de Bilbao, Barcelona e Valencia. Zubizarreta soma 333 vitórias no Campeonato Espanhol.

Zubizarreta foi um dos grandes goleiros da Espanha e disputou quatro Copas
Zubizarreta, um dos grande goleiros da Espanha, disputou quatro Copas (Foto: AFP PHOTO / ERIC CABANIS)
3º – Messi
O craque do Barcelona ultrapassou Raúl e é apenas questão de tempo para se tornar o atleta com mais vitórias na história do Campeonato Espanhol. Em 437 jogos pelo torneio, Messi já soma 328 triunfos.

Messi
AFP
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance